Mark Williams detalha troca para o Lakers

Pivô protagonizou troca polêmica com time de Los Angeles

Mark Williams troca Lakers Fonte: Reprodução / X

Na trade deadline de 2025, o Los Angeles Lakers fechou troca por Mark Williams, que estava no Charlotte Hornets. Na ocasião, o pivô chegaria para suprir a deficiência na posição e para atuar ao lado de Luka Doncic. No entanto, a franquia cancelou o acordo após exames médicos, gerando polêmica e repercussão na época.

Continua após a publicidade

Então, quase um ano depois, Mark Williams deu novos detalhes sobre a troca fracassada para o Lakers. Em participação no podcast Old Man and Three, ele revelou o sentimento de quase vestir a camisa de uma das maiores franquias da NBA.

“Eu estava no hotel em Los Angeles e estava animado. Pensava que ia jogar já na segunda-feira, mas aí me disseram que a troca não deu certo. Eles disseram tipo ‘acabou, não vamos voltar atrás’. Eu fiquei puto. Afinal, estava animado e agora tinha que voltar para Charlotte. Então, pensei ‘sinceramente, que se danem vocês'”, iniciou o pivô.

Continua após a publicidade

Além disso, Williams relembrou a provocação que fez ao Los Angeles Lakers após a queda do time nos playoffs de 2024/25. A equipe foi eliminada pelo Minnesota Timberwolves em cinco jogos e ele publicou uma risada nas redes sociais.

“Eu estava animado para ir para lá. Achei que seria uma peça que poderia realmente ajudar o time. Depois que eles perderam nos playoffs, eu twittei um emoji sorrindo. Eu estava com raiva”, completou o atleta que hoje está no Phoenix Suns.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Jordan Goodwin, companheiro no Suns, também esteve no podcast e repercutiu a troca fracassada de Mark Williams para o Lakers. Vale lembrar que o armador estava no time de Los Angeles na última temporada.

“Foi estranho. Eu estava lá quando tudo aconteceu. Achávamos que estava tudo resolvido. Falaram que o joelho dele estava lesionado. Mas, ele tinha jogado na semana anterior e eu fiquei confuso. O Dalton Knecht já tinha ido embora. Além disso, o armário de Williams ficava ao lado do meu. Então, no dia seguinte, tudo tinha sumido”, contou Goodwin.

Continua após a publicidade

Na troca entre Lakers e Hornets, Charlotte receberia Dalton Knecht e Cam Reddish, além de escolhas de Draft. O primeiro, aliás, chegou a ir para o novo time e precisou retornar para Los Angeles.

O Lakers não especificou as falhas do pivô no processo. Ainda assim, Williams tem um histórico conhecido de lesões. Na temporada passada, por exemplo, ele só participou de 23 partidas, sendo menos que a metade dos jogos do Charlotte Hornets. Além disso, na ocasião, tinha perdido mais de 60% dos duelos na carreira.

Continua após a publicidade

Então, na última offseason, ele foi trocado de novo. Desta vez, para o Phoenix Suns. Em 2025/26, o pivô está em seu último ano de contrato, no valor de US$6.3 milhões.

Com o Suns, Williams tem sido titular. Isso porque, dos 28 jogos que disputou, em 24 esteve no quinteto inicial. Como resultado, soma médias de 12.8 pontos, 8.3 rebotes e 1.2 roubo de bola em quase 24 minutos em quadra. Além disso, tem o melhor aproveitamento em arremessos da carreira com 65.6%.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários