Mark Cuban muda de tom sobre retorno das atividades da NBA: “Não tenho ideia”

Antes da recente escalada do coronavírus nos EUA, dono do Mavericks cogitou que a liga poderia voltar a ter partidas já em maio

Fonte: Antes da recente escalada do coronavírus nos EUA, dono do Mavericks cogitou que a liga poderia voltar a ter partidas já em maio

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, era um dos dirigentes mais otimistas sobre o pronto retorno das atividades da NBA. Era, no passado. O mandatário, que chegou a cogitar que a liga poderia voltar a realizar jogos no meio de maio, mudou de tom do discurso diante da escalada de casos de coronavírus nos EUA e reconhece não conseguir sequer especular sobre uma data para “reestreia” agora.

“Eu não tenho ideia sobre quando voltaremos. A única coisa que sei no momento é que vamos priorizar a segurança de todos e não correremos riscos. Nós não vamos fazer nada que ameace a saúde dos nossos torcedores, jogadores, colaboradores e a organização como um todo. Então, hoje, realmente não tenho nada de novo para dizer”, admitiu o empresário, em entrevista a um programa da ESPN.

Cuban sugeriu que o prazo inicial que havia comentado, até mesmo antes dos três meses que a NBA sempre trabalhou como período mínimo, foi um palpite bastante otimista. Agora, ele fala analisando uma realidade cada vez mais complicada para os norte-americanos. “Eu posso dizer que, até agora, não tive uma única conversa ou reunião em que algo próximo de uma data tenha sido debatido”, revelou.

Publicidade

Nessa terça-feira, os EUA registraram 865 mortes por conta da COVID-19 (recorde do país em um único dia) e o número de casos da doença já se aproxima dos 190 mil. A Casa Branca estima que a pandemia pode causar mais de 100 mil mortes no país nos próximos meses.

Últimas Notícias

Comentários