O sentimento de traição que Derek Fisher deixou em Dallas ficou bem evidente na noite deste domingo. Depois de ter pedido para ser dispensado pelo Mavericks por conta de questões particulares e assinar contrato com o Oklahoma City Thunder, o armador foi recebido com fortes vaias na volta à cidade. O dono da franquia, Mark Cuban, foi quem liderou a recepção negativa ao veterano.
“Minha personalidade é de tentar ajudar a todos, então eu só estava tentando ser gentil. E, se você ajuda alguém, espera no mínimo um pouco de lealdade. É algo decepcionante quando não se recebe nem isso de volta. Eu mordi a isca”, desabafou Cuban, dando a entender que Fisher inventou motivos para ser liberado.
O armador nega ter sido desleal com o mandatário e, independente das vaias, admira muito o empresário. “Eu adoro Mark e tenho muito respeito por seu trabalho. Levo suas críticas mais pelo lado positivo do que pelo negativo: ele vê que contribui para o time e gostaria que ainda estivesse lá. Não tenho nenhum problema com Mark e espero que possamos superar isso algum dia”, disse o cinco vezes campeão da NBA.
Fisher atuou em nove jogos pelo Mavericks na primeira metade de dezembro, acumulando médias de 8.6 pontos, 3.4 assistências e 43.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.