Mario Chalmers: “LeBron James não coloca medo em ninguém na NBA”

Para ex-colega de Heat, astro do Lakers não causa mesmo impacto de Michael Jordan em adversários na liga

chalmers lebron james nba Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Você tem medo de alguma coisa? A sua resposta para essa questão é, certamente, sim. Nós tememos coisas diversas bem diferentes, mas todos temos medo de algo. A maioria dos jogadores da liga na década de 1990, por exemplo, reconhecem que tinham medo de enfrentar Michael Jordan. Era o efeito que causava nas pessoas. Um clima que, para Mario Chalmers, o ídolo LeBron James nunca gerou na NBA.

“Ninguém tem medo de LeBron, antes de tudo. Ele não causa isso na liga. Não há ninguém apavorado porque vai enfrentá-lo hoje, por exemplo. Eu não sei a razão disso, mas é o que é. Já vi caras assustados de ficarem perto dele antes do jogo. Nunca, no entanto, só de pensar na possibilidade de marcá-lo”, afirmou o ex-armador, campeão ao lado do craque no Miami Heat.

Publicidade

É verdade que Chalmers, a princípio, não é a pessoa mais isenta para discutir esse assunto. Afinal, apesar dos títulos, ele nunca pareceu saudosista sobre os tempos em que jogou com o ala. Já disse, por exemplo, que recebe pouco crédito por seu desempenho e importância nas conquistas do Heat. Isso não muda, no entanto, a impressão de que Jordan intimidava a liga de uma forma que LeBron não faz.

“As pessoas que jogaram contra Michael, do seu tempo, relatam que tinham medo antes de enfrentá-lo. Isso é, certamente, algo diferente. Se alguém mostra temor só de pensar no que pode acontecer em quadra, então você está enfrentando um atleta com impacto maior. Michael era esse tipo de cara, que causa esse tipo de reação”, refletiu o titular de Miami em dois títulos.

Publicidade

Leia mais

Fator Jordan

A aura de intimidação carregada por Jordan, certamente, não é uma invenção de Chalmers. Vários oponentes falam abertamente sobre o peso que a presença do maior de todos os tempos tinha em quadra. E não só coadjuvantes, mas grandes astros do basquete. O craque Steve Nash, por exemplo, nunca viu um jogador com o impacto intangível de “MJ” sobre os colegas de NBA.

“Os jogos de Michael Jordan eram uma atração obrigatória na televisão, pois tinha o carisma, habilidade e a força mental. Enfrentá-lo foi uma experiência única, pois você sentia a aura de medo. Ele provocava isso. E nunca vi um jogador nessa liga inspirar tanto temor ou reverência entre os seus adversários quanto Michael”, relembrou o ídolo do Phoenix Suns.

Publicidade

Shaquille O’Neal, o mais dominante jogador da história moderna da liga, também confidenciou que temia encarar Jordan. “Michael foi o único oponente que fiquei aterrorizado ao enfrentar quando entrei em uma quadra. Eu idolatrava o cara e, então, o poster do meu quarto estava lá. Era real. Ele me atacava tão rápido e ferozmente que nem conseguia pensar”, contou o lendário pivô.

Não é bem assim

Mas nem todos na NBA compartilham a visão de Chalmers sobre LeBron James. É fato que Paul Pierce e Jaylen Brown, por exemplo, já disseram que nunca tiveram medo de LeBron em quadra. O ex-pivô Kendrick Perkins, por outro lado, contou que até já rezou antes de jogos contra o ala do Los Angeles Lakers. JJ Redick, da mesma forma, tratou de “defender” o quatro vezes MVP da liga.

Publicidade

“Todos respeitam LeBron. Mas, se você está às vésperas de uma série de playoffs contra esse cara, você precisa ter medo do que vai acontecer. Você teme quem é enquanto jogador. Eu consegui cavar uma falta de ataque em cima dele no meu quinto ano de carreira, depois de um giro perfeito. Terminei aquela noite com 11 pontos embaixo do meu olho”, lembrou o arremessador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários