Eleito o melhor defensor da última temporada, Marcus Smart indicou que Joel Embiid tentou quebrar seu braço na estreia entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers. Na vitória do Celtics sobre o Sixers por 126 a 117, Smart e Embiid se envolveram em um lance em que apenas o jogador de Boston levou a falta técnica.
“Eu fui tentar pegar rebote e ele foi tentar roubar a bola, mas quando o árbitro apitou a falta, eu parei. Então, meu braço ficou preso no ar e Joel Embiid tentou quebrar ele”, reclamou Marcus Smart. “Todo mundo viu o que aconteceu, então não preciso ficar falando. Mas se fosse o contrário, eu seria expulso, suspenso de três, quatro jogos, levaria multa”.
Leia mais
- Joe Mazzulla vê o Boston Celtics pronto para lutar pelo título da NBA
- Jayson Tatum espera assumir responsabilidade ainda maior no Celtics
- Previsão 2022/23 – Boston Celtics
“Eu não sei explicar muito, mas são coisas que estão acima de mim, especialmente por eu estar defendendo o prêmio de melhor defensor e como tratam Embiid, é difícil”, afirmou. “Mas veja, eu poderia quebrar a cabeça dele, mas eu não o fiz e é com esse tipo de maturidade que temos”.
Por outro lado, Embiid rejeitou que o lance teria sido violento, mas ressaltou que tudo faz parte da rivalidade entre as equipes.
Momento do jogo mudou
O incidente ocorreu na primeira posse de bola do segundo tempo. Até aquele momento, os times empatavam em 63 pontos, mas foi o ponto da virada de Boston. Nos minutos seguintes, o Celtics abriu vantagem no placar, o que o técnico interino Joe Mazzulla chamou de maturidade após o triunfo.
“Foi um momento de orgulho”, disse Mazzula. “Mas acho que depois, já ao fim do jogo, com os torcedores gritando, tudo aquilo deixou a gente ainda mais feliz. Ou seja, se estão torcendo por você, é porque você está fazendo do jeito certo”.
Na próxima quinta-feira, o Sixers recebe o Milwaukee Bucks, enquanto o Celtics inicia, na sexta-feira, uma sequência de três jogos fora de casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram