Marcus Smart é mais um atleta da NBA que foi declarado curado do coronavírus. O armador do Boston Celtics anunciou, por meio de suas contas em redes sociais, que testou negativo para a COVID-19 na noite da última sexta-feira. O especialista defensivo une-se aos astros Donovan Mitchell e Rudy Gobert, além de Christian Wood, como jogadores oficialmente recuperados da doença.
“Eu estou livre do coronavírus há dois dias. Completamente curado, de acordo com o Departamento de Saúde de Massachussets. Obrigado a todos que pensaram em mim e rezaram pela minha recuperação. Saibam que faço o mesmo por todos que ainda estão nessa batalha. Fiquem seguros e unidos, à distância. Muito amor”, confirmou o jogador de 26 anos, em tom de comemoração.
Smart foi o único jogador do Celtics a contrair o coronavírus e não sentiu quaisquer sintomas do mal nas últimas duas semanas. Ele não se afastou das redes sociais e permaneceu em contato com todos os colegas de elenco no período de isolamento. Mais do que isso, o técnico Brad Stevens ficou impressionado e elogiou a postura positiva e otimista do comandado diante da situação.
“Ele parece estar conduzindo tudo realmente bem. Está animado, contando piadas. Fiquei bastante orgulhoso de como Marcus tomou a iniciativa de contar as pessoas sobre a doença, seguiu presente para os fãs e enfatizou que todos continuassem a praticar o isolamento social”, exaltou o treinador, em entrevista ao site USA Today Sports.