Marcus e Markieff Morris já trocaram de lugar, mas rejeitam ideia na NBA

Irmão gêmeos estão na NBA há 12 anos

Marcus Markieff Morris NBA Fonte: Instagram

Marcus e Markieff Morris fazem parte do time de poucos gêmeos na história da NBA. A semelhança, inclusive, é grande e os permitiu trocar de lugar em algumas ocasiões da vida. Os irmãos, contudo, negam que a troca já aconteceu ou pode acontecer na liga.

“Caramba, sim, isso (trocar de lugar) foi há 20 anos”, afirmou Markieff, durante entrevista ao podcast All The Smoke. Seu irmão, logo na sequência, disse: “era algo que tínhamos que fazer”.

Os jogadores, entretanto, não revelaram qual foi a troca mais maluca que já fizeram. “Não é algo apropriado para as câmeras”, brincou Markieff.

Publicidade

Apesar da revelação, os Marcus e Markieff Morris negaram que já fizeram algo parecido na NBA. “Já disseram que nós trocamos de time há uns cinco anos. Foi o que disseram nos playoffs. Aquilo não é verdade”, afirmaram os gêmeos.

O episódio em questão aconteceu na pós-temporada de 2017. Na época, Markieff defendia o Washington Wizards. Em confronto contra o Boston Celtics, no jogo 1 das semifinais da Conferência Leste, o ala-pivô caiu e ficou no chão após um choque com Al Horford.

Publicidade

Leia mais!

A torção no tornozelo o tirou da partida e especialistas acreditavam que ele ficaria fora por algumas semanas. No entanto, já no confronto seguinte, ele apareceu para jogar. Foi, inclusive, sua melhor partida nos playoffs, terminando com 16 pontos, seis rebotes e sem sinais de lesão.

Não demorou muito para cogitarem que a recuperação surpreendente era, na verdade, de seu irmão Marcus. Na época, o outro gêmeo defendia o Detroit Pistons, que não estava na pós-temporada.

Publicidade

Futuro na NBA

Os jogadores descartam a troca mesmo no futuro. No entanto, ela ainda será possível para a próxima temporada. Marcus é um dos bons nomes do Los Angeles Clippers e tem contrato por mais um ano com a equipe californiana.

Na última temporada, o ala-pivô foi titular em 65 partidas e terminou com médias 11.2 pontos e quatro rebotes. Nos playoffs, aliás, atingiu 8.7 e quatro, respectivamente.

Markieff, por sua vez, não tem nenhum acordo garantido. Sua renovação com o Dallas Mavericks, entretanto, pode acontecer nos próximos dias. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia texana planeja renovar o vínculo com o veterano.

Publicidade

Na temporada passada, entretanto, ele não teve muitas oportunidades com a camisa do Mavericks. Foram apenas oito partidas, sendo uma com titular, e médias de 4.5 pontos e 1.5 rebote.

Outros gêmeos

Enquanto os Morris negam a possibilidade, a NBA conta com outros gêmeos que podem fazê-la. Brook e Robin Lopez são dois pivôs bem conhecidos na NBA. Mas, apesar da semelhança, os pivôs se diferenciam pelo visual.

Publicidade

Enquanto Brook prefere um corte de cabelo menor, Robin esbanja seus cachos e a barba. Talvez, se algum deles resolver adotar o visual do outro, a troca seja possível.

Finalista da NBA com o Miami Heat, Caleb Martin é irmão gêmeo de Cody, que está no Charlotte Hornets. Os dois, inclusive, jogaram juntos na Carolina do Norte. Com a distância, agora, talvez a troca se torne possível.

Por fim, recém-chegados, Amen e Ausar Thompson, do Houston Rockets e Detroit Pistons, respectivamente. Os dois são os primeiros irmãos selecionados no Top 5 do mesmo Draft.

Publicidade

Como as opções não se limitam aos Morris, portanto, vale a atenção dos fãs, caso algum dos gêmeos resolva ocupar o lugar do irmão em uma partida.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários