Promessa do Franca, Márcio Henrique confirmou neste domingo, último dia do prazo, sua inscrição para o Draft da NBA. A seleção dos novatos será no dia 22 de junho, no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York.
Márcio Henrique tem como representantes Fransérgio Bastos, Guilherme Pastor e Daniel Nóbrega, da Flash Forward Basketball. A empresa brasileira fechou um acordo com a Klutch Sports, a maior agência esportiva dos Estados Unidos. A Klutch trabalha, por exemplo, com LeBron James, Trae Young, Anthony Davis, Anthony Edwards, Draymond Green. Portanto, a ideia é ajudar na caminhada do brasileiro no objetivo de entrar na NBA.
Com o suporte da Klutch Sports, a agência esportiva brasileira poderá identificar, desenvolver e colocar jogadores brasileiros em evidência. Então, poderá abrir portas para uma nova geração e impulsionar ainda mais o esporte no Brasil.
Leia mais
- Após título do Globl Jam, Márcio Henrique vai à Las Vegas de olho no draft da NBA
- Gui Santos vai disputar a G-League pelo Santa Cruz Warriors
- Escolhido no Draft da NBA, Gui Santos fala com o Jumper Brasil
A confirmação da inscrição de Márcio Henrique no Draft da NBA faz parte deste planejamento. No ano passado, ele foi destaque no Globl Jam. Na ocasião, o Brasil venceu o torneio sub-23 ao derrotar os EUA na final. Depois, o ala-pivô passou por um período de treinos na Impact Basketball Academy. Apenas para ter uma ideia, ela trabalha no desenvolvimento de atletas. Kawhi Leonard, Kyle Lowry e Jaylen Brown, por exemplo, passaram por lá.
No último Draft, o Brasil teve Gui Santos selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª escolha. No entanto, o atleta seguiu para o Santa Cruz Warriors da G-League, onde registrou boas atuações.
DESEMPENHO
Na atual temporada, Márcio Henrique, de 20 anos, registra médias de 8,8 pontos e 4,5 rebotes em 19,1 minutos em quadra por Franca no NBB. A equipe do interior venceu todos os 32 jogos da primeira fase e, agora, enfrenta o Unifacisa pelas quartas de final.
Ele também obteve médias similares na campanha da conquista da Basketball Champions League Américas neste mês. Márcio Henrique terminou o torneio com médias de 8,5 pontos e 5,7 rebotes, em 16,3 minutos de quadra nos dez jogos. Franca foi campeã invicta da BCLA.
Natural de Três Corações, em Minas Gerais, cidade onde nasceu o Rei Pelé, Márcio Henrique se mudou para Franca aos 14 anos. Então, ele se destacou nas categorias de base até chegar ao profissional. A primeira convocação para defender o Brasil principal foi com o então técnico Aleksandar Petrovic.
Por Assessoria de Imprensa
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp