Marcin Gortat volta a expor problemas de vestiário do Wizards

Pivô polonês comentou clima instável no elenco em meio à sequência de quatro derrotas

Fonte: Pivô polonês comentou clima instável no elenco em meio à sequência de quatro derrotas

https://www.youtube.com/watch?v=TKzeMq4Ary0

Semifinalista da conferência Leste na temporada 2014-15 e mais uma vez entre os favoritos para chegar às finais da conferência nesta temporada, o Washington Wizards vem decepcionando na atual campanha. Com oito derrotas em 14 jogos, o clima nos vestiários do Wizards já pesa nas atuações da equipe e no trabalho do técnico Randy Wittman.

Nas primeiras semanas da temporada, o treinador criticou publicamente o pivô Marcin Gortat, que não deixou barato e o respondeu. Na última quinta feira (26), o armador e capitão John Wall discordou da forma que Wittman lidou com a vantagem de sete pontos no último quarto da partida contra o Charlotte Hornets. Após a derrota em casa para o Toronto Raptors, no último arremesso, Gortat voltou a revelar o atual clima no time.

Publicidade

“Não está nem divertido vir para cá mais”, criticou o jogador após anotar 16 pontos e pegar dez rebotes na partida contra o Raptors. “Precisamos cortar a negatividade que vem dos jogadores, técnicos e imprensa. É negatividade demais. Entendo que estamos perdendo jogos, mas precisamos acabar com isso. Não tem mais graça”.

Após três vitórias seguidas, o Wizards já está a quatro jogos sem vencer, com direito a médias de 104.7 pontos sofridos e apenas 88.2 pontos anotados, deixando a equipe na 12ª colocação da conferência Leste.

Quarto time com mais posses de bola por jogo na NBA (99.2), o time comandado por Wittman é apenas o 20º em pontos (99.2), e ainda tem a sétima pior defesa com 105.1 pontos sofridos por noite.

Publicidade

Leia mais
“Estou no meio de um buraco negro”, afirma Marcin Gortat
Parceiro de Nenê, Gortat gostaria de jogar com ala-pivô de estilo diferente
John Wall desaprova rotação do Wizards em derrota para o Hornets

O grande acontecimento da offseason para o Wizards foi a saída do ala Paul Pierce para o Los Angeles Clippers, que para Gortat, é um grande fator para o atual momento do time.

“Tudo começou com as grandes expectativas para esta temporada, como se nós fossemos estar nas finais da conferência e tudo mais. Nós não fizemos trocas espetaculares nem grandes contratações nesta offseason”, lembrou o pivô de 31 anos. “Não é para sermos três vezes melhores que na temporada passada. Perdemos um grande líder no Paul Pierce, e contratamos três jogadores que contribuem muito, mas no final do dia não são estrelas”.

Publicidade

Os nomes citados por Gortat são do armador Gary Neal, do ala-armador Alan Anderson e do ala Jared Dudley. Enquanto Anderson mal começou a treinar com a equipe por conta de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Dudley e Neal lideram os minutos entre os reservas. Recentemente, Neal foi o cestinha do Wizards em duas partidas, com 23 e 18 pontos contra Indiana Pacers e Hornets, respectivamente.

Após reclamar de seu próprio nível técnico, Gortat conseguiu os primeiros três duplos-duplos da temporada, e aumentou suas médias para 12.3 pontos, 8.9 rebotes e aproveitamento de 48% nos arremessos. Nesta terça-feira (01), o Washington Wizards visitará o Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários