Marcelinho Huertas relembra passagem apagada pela NBA: “Mentiram para mim”

Ex-armador do Lakers diz ter recebido promessas que não foram cumpridas por Luke Walton

Fonte: Ex-armador do Lakers diz ter recebido promessas que não foram cumpridas por Luke Walton

A esperada passagem de Marcelinho Huertas pela NBA não correu como os mais otimistas imaginavam. O armador teve duas temporadas apagadas com a camisa do Los Angeles Lakers, sendo pouco aproveitado pelas comissões técnicas com que trabalhou. Ele revelou que teve a oportunidade de trocar de equipe após sua primeira campanha na Califórnia, mas foi convencido a ficar por uma promessa (não cumprida) do técnico Luke Walton.

“Luke ligou-me e disse: ‘quero que você fique, é importante para o sistema e vão mudar muitas coisas. Teremos um estilo mais aberto, velocidade. Precisamos de alguém como você’. Ele encheu minha bola e eu falei que só ficaria se fosse parte da rotação. Estava em conversas com outros times e pedi sinceridade. Ele disse que me queria, deu sua palavra”, contou o atleta da seleção brasileira, em longa entrevista ao blog Bala na Cesta, do UOL.

Publicidade

A promessa não foi cumprida e, para piorar, o Lakers contratou o também armador José Calderón dois dias após Huertas renovar seu contrato. “Em dezembro, Luke veio conversar comigo. ‘Sei que te falei que você jogaria, mas, agora, o time está encaixado. Quero que treine forte, sua oportunidade chegará’. E eu me matava de treinar, pensava que ia dar-me chance. Mas, quando havia espaço, sempre era do José”, lamentou.

Além do veterano espanhol, o brasileiro vinha enfrentando a concorrência de Lou Williams, Jordan Clarkson e D’Angelo Russell por minutos na rotação. A falta de oportunidades para jogar levou-o a procurar Walton novamente, em fevereiro passado, e pedir para ser negociado. Huertas ainda lembra quando foi informado pelo treinador e o presidente de operações do Lakers, Magic Johnson, que havia sido enviado para o Houston Rockets.

Publicidade

“Ambos me falaram que o Rockets era um time de playoffs e Mike D’Antoni gostava muito de mim, que poderia ser o armador do banco. Agradeceram, encheram-me de elogios. Falei com meu agente e ele me disse que o Rockets iria me dispensar. Mudaram de ideia e queriam um pivô para os playoffs. Aí, sim, eu falei: ‘É sério mesmo?’ Mentiram para mim outra vez”, indignou-se o jogador de 34 anos, que, desde então, só vinha treinando em Los Angeles.

Huertas acertou seu retorno ao Baskonia e terá papel importante na rotação da equipe espanhola, mas, apesar de tudo, não vê a passagem pela NBA como um “atraso” na carreira. “Valeu a pena, sem dúvidas. A experiência foi incrível e eu aprendi muita coisa. Não me arrependo. Acreditava e via que tinha espaço, condição. A NBA é um negócio, você tem que estar no lugar certo na hora certa. Infelizmente, não caí em um time adequado para mim”, concluiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários