Agente livre depois de atuar por quase duas temporadas pelo Los Angeles Lakers, o armador Marcelinho Huertas está de férias em São Paulo, onde participou do programa ESPN League dessa segunda-feira. Entre outros assuntos, o jogador de 34 anos analisou as finais da NBA, que começam nesta quinta-feira (1). Huertas considerou o Golden State Warriors favorito, mas deu a receita para o Cleveland Cavaliers conquistar o bicampeonato.
“O time do Golden State é letal em transição. Eles têm arremessadores em qualquer momento, começam a ficar com a mão quente, em transição, eles chegam e chutam, mesmo defendidos. A chance que o Cleveland tem é fazer um jogo físico. Foi assim que conseguiram tirar o título de Golden State no ano passado. O Cavs é superior fisicamente ao Warriors. Então, o jogo físico na defesa é primordial se Cleveland tem alguma esperança de ganhar o título”, afirmou o armador.
Huertas falou também sobre o astro LeBron James, que chega à sétima final seguida. “Ele nem é o jogador mais talentoso, mas tem um impacto no jogo muito grande. Ele é um jogador capaz de dominar muitos aspectos do jogo. O impacto, a liderança que ele tem, o posicionamento na quadra. Ele faz coisas que outros jogadores não têm a capacidade. Ele está preocupado em fazer os companheiros melhores, em fazer o time ganhar”, finalizou.
Contratado pelo Lakers, em setembro de 2015, Huertas disputou 76 partidas com a camisa do time angelino até ser trocado para o Houston Rockets, há três meses, quando foi imediatamente dispensado. O jogador aguarda a abertura do mercado (1º de julho) para definir seu futuro na liga.