Marc Gasol e Mike Conley reúnem-se com dono do Grizzlies para discutir situação do time

Time do Tennessee perdeu nove dos últimos dez jogos e distancia-se da disputa por playoffs no Oeste

Fonte: Time do Tennessee perdeu nove dos últimos dez jogos e distancia-se da disputa por playoffs no Oeste

Os principais jogadores do Memphis Grizzlies estiveram reunidos com o dono da equipe nesta semana. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, Marc Gasol e Mike Conley foram recebidos por Robert Pera para discutir a situação de momento do time. Realizar encontros com profissionais importantes da franquia é um costume do mandatário quando encontra-se no Tennessee.

Se a realização da reunião em si não chama a atenção, o timing não deixa de ser significativo: a equipe vive uma crise interna e, com dez derrotas nas últimas 11 partidas disputadas, distanciou-se da concorrência por vaga nos playoffs no Oeste. Além disso, o fechamento da janela de transferências da temporada vai acontecer em menos de três semanas (07 de fevereiro).

Os rumores sobre uma possível saída são especialmente tangíveis com Gasol, que está perto de completar 34 anos e pode optar por testar o mercado já na próxima offseason. Ele vai precisar abrir mão, porém, de salário garantido de quase US$26 milhões para ser agente livre em julho de 2019. Charania apurou que vários times monitoram a situação do veterano com interesse em adquiri-lo via troca.

Publicidade

Em entrevista recente ao jornal Memphis Commercial Appeal, o pivô admitiu que não tem ideia sobre os rumos do time. “Eu não acho que saiba exatamente para onde o futuro está apontando agora. É óbvio que, como jogador, você só precisa pensar em jogar e vencer. Não se pode perder de vista que esse é nosso trabalho. É assim que funciona e não há nada que possa fazer”, afirmou.

Conley, por sua vez, já é um caso menos passível de negociação. O armador tem contrato até 2021 e é um dos atletas mais bem pagos da liga na atualidade, com salário acima dos US$32 milhões anuais. Ele chegou a ser especulado como uma possível seleção para o Jogo das Estrelas nesta temporada, registrando médias de 20.0 pontos e 6.1 assistências até o momento.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários