Uma troca envolvendo Marc Gasol parece tornar-se mais provável a cada derrota sofrida pelo Memphis Grizzlies na temporada. O experiente pivô não poupa seus companheiros de elenco de críticas após resultados negativos e vê a franquia em uma crise de identidade. Mas, para quem espera que o próprio atleta peça para ser negociado, ele avisa: não vai acontecer em hipótese alguma.
“Eu não vou desistir, não importa o que aconteça. Tenho uma responsabilidade com essa cidade. Se o [dono da equipe] Robert Pera e meus companheiros querem que eu esteja aqui, eles pensam que sou parte da solução – e não do problema. Isso é tudo o que preciso saber agora”, assegurou o astro do time e ídolo da torcida, em entrevista recente à ESPN.
E, se depender da organização, uma troca realmente não deverá ser realizada tão cedo. De acordo com o gerente-geral Chris Wallace, a possibilidade não é (ou vai ser) sequer discutida internamente. “Nós acreditamos que nossa janela competitiva ainda está bem aberta com Marc e Mike Conley. Não parecemos uma equipe de playoffs hoje, mas acho que faremos muito barulho no restante da temporada e pelos próximos anos”, afirmou o executivo, confiante na recuperação do Grizzlies.