Torcedores e técnicos do San Antonio Spurs receberam uma grande notícia nesta semana. O ídolo Manu Ginobili confirmou que não descarta estender sua carreira na NBA por mais uma temporada e continuar na franquia texana até 2018 segue como uma possibilidade. Mais do que isso, na verdade: se ele tivesse que decidir hoje, o atleta de 39 anos ficaria mais um ano na liga.
“Eu nunca disse que estava me aposentando. Respondi essa questão, talvez, umas 40 vezes na temporada e nunca falei o que faria. Acho que, fisicamente, sei muito bem da minha situação e isso não deve mudar. Então, eu estou só esperando para ver o que acontecerá”, afirmou o experiente ala-armador, sugerindo estar em condições físicas para disputar mais uma temporada.
É claro que uma lesão séria ou exaustão física nos playoffs podem fazer Ginobili mudar de ideia, mas ele garante uma coisa: o resultado do Spurs na temporada não vai influir sua decisão. “Eu não vou dizer que será irrelevante, mas é muito próximo disso. Vencer ou não esse título não vai mudar o que decidirei para meu futuro”, assegurou o maior jogador da história do basquete argentino.