O ex-astro do San Antonio Spurs, Manu Ginobili, lidera a lista de indicados pela primeira vez para o Hall da Fama em 2022. Os primeiros nomes foram divulgados nessa terça-feira (21). O argentino foi um dos pilares da dinastia da equipe de Gregg Popovich, vencendo quatro campeonatos, além de uma medalha de ouro olímpica com a seleção de seu país, em 2004.
Ginobili foi draftado como 57ª escolha geral em 1999 e se tornou um dos melhores jogadores estrangeiros na NBA de todos os tempos. Além disso, ele ajudou a popularizar o eurostep, um movimento comumente utilizado por diversos jogadores nos dias atuais.
Além de Manu Ginobili, outros nome indicado pela primeira vez para o Hall da Fama é Tom Chambers, quatro vezes All-Star que jogou em seis equipes diferentes, com destaque para Seattle SuperSonics e Phoenix Suns.
Por outro lado, entre as mulheres, destaque para Lindsay Whalen, quatro vezes campeã da WNBA e cinco vezes All-Star com quatro títulos pelo Minnesota Lynx. Agora, ela é treinadora na Universidade de Minnesota.
Por fim, Chauncey Billups, Richard Hamilton, Shawn Marion, Tim Hardaway, Muggsy Bogues, Mark Jackson, Swin Cash, Becky Hammon, George Karl e Bob Huggins também compõem a relação.
Assim, a lista definitiva para o Naismith Hall of Fame será anunciada no início de abril, durante o Final Four do March Madness, em Nova Orleans. Contudo, a premiação acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro de 2022, em Springfield.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram