“Manter Nikola Vucevic era a nossa prioridade”, revela GM do Bulls

Marc Eversley comemora permanência do pivô montenegrino em Chicago

Nikola Vucevic GM Bulls Fonte: Jeff Haynes / AFP

O GM do Chicago Bulls, Marc Eversley, afirmou que a permanência de Nikola Vucevic era a prioridade da franquia nesta offseason. A revelação foi feita durante em episódio do podcast Bulls Talk, do repórter K.C. Johnson, da NBC Sports. O dirigente, aliás, comemorou a permanência do pivô montenegrino.

“Estou animado por Vooch. Não há muitos pivôs titulares na NBA. Então, se Vooch fosse embora, como você o substituiria? Então, as outras opções simplesmente não eram atraentes para nós. Portanto, manter Nikola Vucevic era a nossa prioridade”, disse o GM do Bulls.

No dia 28 de junho, a franquia de Chicago echou uma extensão contratual com Vucevic. O acordo entre as partes é válido por três temporadas. Além disso, o pivô de 32 anos vai receber US$60 milhões em salários até 2026.

Publicidade

A extensão contratual, portanto, impediu que Vucevic testasse o mercado como agente livre irrestrito. Ou seja, ele poderia assinar com qualquer time. O detalhe é que o jogador era elegível a uma extensão até o dia 30 de junho.

Portanto, o acordo pela extensão foi um sinal definitivo do apreço que Vucevic tem pelo Bulls. O pivô chegou ao time no início de 2021 e, desde então, só tem elogios a Chicago. Como resultado, ele nunca cogitou deixar o time como agente livre. Sempre falou, na verdade, no desejo de seguir na equipe.

Publicidade

Leia Mais!

“Estou animado por continuar minha jornada no Bulls. Desde que cheguei a Chicago, todos na franquia têm sido incrivelmente receptivos à minha família e a mim. Então, estou mais motivado do que nunca para alcançar nossos objetivos como equipe”, disse o atleta montenegrino.

A torcida do Bulls pode ter várias restrições a Vucevic. Ele não teve um bom início de passagem pela equipe, mas, depois, estabilizou-se. O time, porém, não conseguiu grandes resultados desde a sua chegada. Mas não se pode reclamar da sua disponibilidade. Afinal, ele foi um dos menos de dez atletas a disputar os 82 jogos da última temporada.

Publicidade

“Eu não sou um fã de ficar fora de partidas, mesmo que haja razão para precaução. Durante a carreira, vi vários jogadores no dia-a-dia e tentei aprender. Peguei umas técnicas e, assim, entendi o que funcionava para você. Além disso, com o passar do tempo, você entende o seu corpo melhor”, contou o pivô, em entrevista ao jornal Chicago Tribune.

Em 2022/23, Vucevic obteve médias de 17,6 pontos, 11 rebotes e 3,2 assistências. Além disso, converteu 52% dos arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários