O Los Angeles Clippers superou o Dallas Mavericks na quinta partida da série de playoffs pela conferência Oeste na noite de terça-feira por fáceis 154 a 111 e agora está muito próximo de classificar-se para as semifinais de conferência. No entanto, o jogo também ficou marcado pelo lance criminoso do ala-pivô Marcus Morris, que pisou no pé esquerdo de Luka Doncic por querer.
“Eu tenho meus próprios pensamentos. Eu espero que não tenha sido por querer”, afirmou o astro em entrevista após a partida. “Eu não quero falar com ele. Ele falou muita coisa ruim comigo por todo o jogo. Não quero falar com ele. Apenas quero seguir em frente e espero que não tenha sido de propósito, porque se foi, isso é muito ruim”.
https://youtu.be/JD_LrZJGaqA
Vale lembrar que Doncic havia lesionado o tornozelo esquerdo, o mesmo que Morris pisou, no primeiro jogo da série. Duas partidas depois, o esloveno teve nova torção e precisou sair de quadra, retornando alguns minutos depois. Ele foi dúvida para o quarto embate, mas atuou e fez a cesta da vitória.
Esse não foi o primeiro problema envolvendo jogadores do time californiano com o armador nos playoffs. Primeiro, ele foi xingado por Montrezl Harrell, que pediu desculpas posteriormente.
A NBA ainda não pronunciou-se sobre o caso e o jogador do Clippers não sofreu advertência pelo lance.