O Boston Celtics faz bom início de temporada, com sete vitórias em dez jogos. A a base vice-campeã de 2021/22 foi mantida, mas com uma adição importante. Agora, além de Jayson Tatum e Jaylen Brown, a franquia tem Malcolm Brogdon liderando a segunda unidade e o atleta demonstra que, de fato, foi uma das melhores jogadas da offseason.
O encaixe de Malcolm Brogdon já é reconhecido por Jayson Tatum. O principal astro do Celtics, afinal, rasgou elogios ao novo companheiro e cravou que o armador seria titular na maioria dos times da NBA.
“Ele tem sido ótimo para nós. É presença de um veterano vindo do banco, mas que seria titular na maioria das equipes da liga. Isso, então, é sacrificar pelo melhor da equipe. Ele impacta o jogo em todos os sentidos quando entra. Com o passar dos dias, ele está ficando cada vez mais confortável no sistema. Sempre que um jogador vai para um novo time, é preciso se encaixar, mas acho que ele está sendo quem sempre foi”, declarou Tatum após o triunfo sobre o Chicago Bulls.
Leia mais!
- “Celtics é o melhor time em que já joguei”, garante Malcolm Brogdon
- Malcolm Brogdon escolheu Celtics ao invés de Raptors
- Jayson Tatum espera assumir responsabilidade ainda maior no Celtics
De fato, o jogador de 29 anos assumiu um novo papel em Boston, já que nas últimas quatro temporadas ele atuou como titular. No último ano pelo Milwaukee Bucks, ele iniciou as 64 partidas da equipe.
Posteriormente, ao longo das três temporadas no Indiana Pacers o cenário foi o mesmo. Foram 146 jogos disputados pela franquia, sendo todos como titular.
No entanto, ele chegou ao Celtics com um papel já pré-estabelecido. Isso porque o objetivo da organização para 2022/23 era ter uma segunda unidade mais forte, algo que prejudicou a reta final de campanha no último ano. Apesar de ter uma formação titular poderosa e finalista, faltavam peças para contribuir vindas do banco.
Foi sob esse ponto de vista que o presidente de operações do Celtics, Brad Stevens, contratou Brogdon e Danilo Gallinari. O italiano, por sua vez, sequer estreou com a camisa celta devido a uma grave lesão que o tirou da temporada. Por outro lado, o camisa 13 está cumprindo bem o papel pensado a ele.
Em dez partidas disputadas pelo time de Boston, Brogdon obtém médias de 14,2 pontos, quatro rebotes e 3,8 assistências. Além disso, tem aproveitamento de 46,7% nos arremessos de quadra e 23,8 minutos disputados por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram