8xBET

Malcolm Brogdon explica saída do Indiana Pacers

Armador trocou protagonismo em Indiana para ser coadjuvante no Celtics

Malcolm Brogdon saída Pacers Fonte: Brian Babineau / AFP

A saída de Malcolm Brogdon do Indiana Pacers para o Boston Celtics causou uma mudança em ambos os plantéis e em seu papel dentro da liga. Ou seja, ele deixou de ser o protagonista em uma equipe que não foi sequer para os playoffs para se tornar coadjuvante na franquia que conquistou a Conferência Leste na última temporada.

Depois de um longo período sem se pronunciar sobre o assunto, Malcolm Brogdon enfim falou sobre os motivos que culminaram na sua saída do Pacers. Segundo o armador de 29 anos, o projeto não tomou o rumo esperado. Por isso, a franquia de Indiana resolveu rejuvenescer o elenco, algo que ele não via como ideal para seu futuro.

Publicidade

“Antes de mais nada, sou muito grato por tudo que conquistei lá. Acho que tudo começou quando tentamos reconstruir a equipe na última temporada. Eu achei que o time, a franquia, estava se movendo em uma direção diferente, se tornando uma equipe mais jovem, o que muitas franquias estão fazendo hoje em dia. Por isso, não culpo Indiana por fazer esse tipo de coisa, especialmente por não terem alcançado o nível que se esperava na época para manter o elenco como era”, disse ele.

Apesar de ainda não estar completamente adaptado à nova equipe, Brogdon destacou que está se sentindo cada vez mais confortável. Além disso, ele ressaltou que leva um tempo para que se possa executar uma função na qual não se está acostumado.

Publicidade

Leia Mais!

“Definitivamente, eu estou ficando cada vez mais confortável, ajustando as coisas dia após dia. Porém, com certeza, irei ganhar confiança com o decorrer da temporada, jogo a jogo. Só estou tentando conseguir adquirir ritmo a cada oportunidade. Tem sido boa [sua nova função em Boston]. Apesar de ser um novo ajuste, já que eu tinha uma função diferente em Indiana, mas tenho tentado aproveitar ao máximo”, afirmou Brogdon.

Agora, portanto, o armador poderá lutar pelo título da NBA com uma franquia que tem chances reais, algo que, segundo ele, pesou muito na decisão de sair de Indiana.

“Esta franquia é um novo nível, se eu puder ser completamente honesto. Em outras palavras, ela compete pelo campeonato. Portanto, é claro que teremos mais jogadores para conduzir a bola. Caras que têm mais habilidade e força. Mas tenho gostado de jogar com eles, já que tornam o jogo muito mais fácil para um cara como eu”, finalizou.

Publicidade

A princípio, Brogdon deverá fazer o papel de sexto homem, ou seja, vai liderar a segunda unidade do Celtics. O armador tem contrato válido pelas próximas três temporadas. Assim, vai receber US$67,6 milhões em salários até 2025.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva,  mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários