Malcolm Brogdon escolheu Celtics ao invés de Raptors

Segundo o jogador, a equipe é mais preparada e pronta para ser campeã

malcolm brogdon raptors celtics Fonte: BRIAN BABINEAU / AFP

Após apenas alguns jogos da fase de preparação, a aquisição de Malcolm Brogdon já parece ter sido um belo movimento pela gestão do Boston Celtics. A equipe deu uma escolha de primeira rodada e alguns jogadores de pouco impacto para o Indiana Pacers. Em uma entrevista recente no Sirius XM NBA Radio, Malcolm Brogdon revelou que podia escolher entre duas equipes da conferência Leste: o Celtics e o Toronto Raptors.

“Nós sabíamos que tinha Toronto, Washington e Boston”, disse o armador, que já foi novato do ano em 2017. “Washington perdeu prioridade após o Draft, pois a escolha deles seria usada no pacote. Ainda não tinhamos ofertas na mesa, mas o Pacers me perguntou se eu preferia Toronto ou Boston”, continuou.

Publicidade

“E eu escolhi o Celtics, então eles foram atrás de Boston para fazer uma oferta. Acho que é um time mais estruturado. Temos Jayson Tatum, que é uma superestrela, e provavelmente outra superstrela em Jaylen Brown. Acho que é um bom casamento comigo, pois quero ganhar agora”, completou Brogdon.

Leia mais!

Um jogador bastante constante, a passagem de Brogdon no Pacers foi marcada por lesões, que diminuiram seu valor de troca ao redor da liga. Além disso, a equipe decidiu ir para o caminho da reconstrução. Por isso, trocar o armador era prioridade para Indiana.

Publicidade

Já no Celtics, Brogdon agora tem a missão de ser um sexto homem bastante valioso para a equipe. O armador pode contribuir principalmente com a organização de jogadas e também com arremessos de longa distância.

Carreira

Sua carreira começou com o Milwaukee Bucks, onde o atleta venceu o prêmio de novato do ano, em 2017. No ano seguinte, a produtividade de Brogdon aumentou bastante, e Milwaukee poderia chegar às finais da NBA. Entretanto, o armador se lesionou, e o Bucks foi eliminado para o Boston Celtics.

Publicidade

Já em 2019, o jogador melhorou ainda mais, e era um dos coadjuvantes de luxo de Giannis Antetokounmpo. Contudo, nova lesão aconteceu, e Brogdon ficou de fora dos playoffs, onde sua equipe foi novamente eliminada.

Após três bons anos em Milwaukee, ele recebeu uma oferta de aproximadamente US$80 milhões por quatro anos, e foi para Indiana. A produtividade de Brogdon sempre indicou que poderia ter recebido um salário melhor, mas suas lesões em momentos chave da temporada fizeram várias equipes, incluindo o Bucks, ficarem desconfiadas.

Publicidade

Em Indiana, a história se repetiu. Ele foi constante e teve bons números, mas lesões o atrapalharam. Além disso, como já dito, o Pacers decidiu seguir por outro caminho, e trocou o atleta.

Agora, em sua equipe de escolha, o armador se prepara para a próxima temporada. O preterido Toronto Raptors terá a chance de se vingar contra Malcolm Brogdon e o Celtics no dia 5 de dezembro, quando as equipes se enfrentam.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários