A mais longa “novela” da atual temporada deverá chegar ao fim nessa quinta-feira, quando espera-se que Andre Iguodala seja negociado pelo Memphis Grizzlies. E não são só a franquia e o veterano que estão ansiosos pelo final do impasse que dura desde o início da temporada. O titular Dillon Brooks “quebrou” o silêncio do elenco e falou publicamente sobre a desconfortável situação.
“Andre é um grande jogador e sinto que está fazendo o que acredita ser o melhor para sua carreira, mas nós não nos importamos. Uma pessoa que não quer estar conosco não pode ser distração, né? Eu dou risada disso, na verdade. Mal posso esperar para que o troquemos, para enfrentá-lo e mostrar a força de Memphis”, disparou o ala-armador, em entrevista após a vitória contra o Detroit Pistons.
O comentário de Brooks pareceu ter ótima aceitação entre o elenco: o calouro Ja Morant, por exemplo, curtiu uma postagem no twitter que continha a declaração do companheiro. O desabafo do jovem atleta aconteceu horas depois do repórter David Aldridge, do site The Athletic, ter noticiado que Iguodala planeja não entrar em quadra nessa temporada se não for liberado pelo Grizzlies.