“Magic vai seguir mesmo time com Paolo Banchero”, crava técnico

Jamahl Mosley garante que retorno de lesão do astro não vai impactar forma de jogar da equipe

magic time paolo banchero Fonte: Reprodução / X

O Orlando Magic poderia se “afundar” na temporada depois da lesão de Paolo Banchero, mas, na verdade, o time reagiu a partir da ausência. E, por isso, alguns comentários já começam a surgir. Há quem diga que a equipe está mais forte sem o jovem astro. O técnico Jamahl Mosley garante que essa é uma ideia absurda e tudo só vai melhorar com a volta do ala-pivô.

Continua após a publicidade

“Paolo tem sido o atleta mais vocal do elenco elogiando como defendemos e saímos em transição nos últimos jogos. E, como resultado, isso vai levá-lo a cestas fáceis também. Então, vamos seguir o mesmo time. Eu acho que ainda vamos defender bem e correr a quadra para atacar as defesas em movimento. Paolo e todos, com isso, vão jogar mais fácil”, projetou o treinador do Magic.

O time venceu só seis dos 12 jogos iniciais da temporada, enquanto Paolo Banchero estava saudável. Depois da lesão do craque, ganhou seis de oito partidas. A equipe da Flórida tem o quarto ataque mais eficiente e a sexta melhor eficiência defensiva da liga nesse recorte. Todos os seus colegas, no entanto, estão ansiosos pela volta do jogador de 23 anos.

Continua após a publicidade

“Paolo é uma ótima pessoa e, mais do que isso, um atleta bem inteligente. Tem todos os recursos para fazer o que quiser em quadra. Ele está aqui em todos os jogos e treinos, então é parte da nossa reação também. Vai ficar tudo bem, pois ele vai voltar e se entrosar sem problemas. Nós queremos Paolo em quadra porque não há dúvidas de que somos mais fortes assim”, cravou Jalen Suggs.

Leia mais sobre Paolo Banchero

No ataque

O Magic iniciou a temporada sob pressão para melhorar o sistema ofensiva. Afinal, o time teve o quarto ataque menos eficiente da NBA na última temporada, anotando menos de 109 pontos a cada 100 posses de bola. A melhora, nesse sentido, é bem visível. Pois, na atual campanha, a equipe está no TOP 10 da estatística com 117,3 pontos a cada 100 posses.

Continua após a publicidade

“Em outubro, havia muito foco em cima da nossa ofensiva. Todos sabiam que era preciso melhorar. E acho que, por enquanto, nós estamos fazendo um grande trabalho. Mas, ao mesmo tempo, eu creio que precisávamos passar pelos problemas que tivemos para achar o caminho juntos. Tínhamos que voltar a defender, acima de tudo”, destacou Suggs.

O Magic era uma ótima equipe defensiva, mas com um ataque bem ruim na última temporada. Suggs crê que, em síntese, a reação da equipe passa pelo equilíbrio entre os dois lados da quadra. “Assim que voltamos a defender em alto nível, eu acho que tudo se encaixou. Voltamos a correr e, com isso, ‘premiar’ a nossa marcação com ataque de qualidade. Era um ‘salto’ que todos precisávamos dar”, admitiu.

Continua após a publicidade

Altruísmo

O Magic vai viver uma sequência crucial nos próximos cinco jogos, provavelmente ainda sem Paolo Banchero no time. São quatro partidas em casa, mas, da mesma forma, quatro delas são contra equipes com campanhas melhores do que Orlando. Desmond Bane vê uma melhora coletiva. No entanto, a melhor versão só vai aparecer com a referência do elenco em quadra.

“Nós somos bem altruístas enquanto equipe. Todos jogam pela pessoa que está ao seu lado, para criar bons arremessos para outros. E estamos jogando com confiança. É leve e, por isso, divertido também. Tudo passa pela nossa defesa, pois, assim que paramos os adversários, conseguimos sair em transição. Mas, sem Paolo, nós não estamos nem perto do nosso melhor basquete”, avaliou o ala-armador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários