O elenco do Orlando Magic pareceu ter sido surpreendido pela decisão do Milwaukee Bucks de boicotar a quinta partida da série entre as equipes, válida pelas quartas-de-final do Leste. Mas, com a mensagem compreendida, os adversários estão juntos pela mesma causa. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a NBA quis dar vitória ao time da Flórida por W.O. e a hipótese não foi aceita pelos beneficiados.
Com menos de quatro minutos para que a bola subisse, o elenco do Magic resolveu se retirar de quadra ao saber que o oponente não iria jogar. “Hoje, nós estamos unidos com a direção da NBA, a Associação dos Jogadores, o Bucks e o restante da liga para condenar a intolerância, a injustiça racial e o uso inadvertido da violência pela polícia contra pessoas negras”, declarou a equipe, por meio de comunicado oficial.
O Magic perde a série contra o Bucks, pela primeira rodada dos playoffs do Leste, por três jogos a um e atuaria nessa quarta-feira para sobreviver na temporada. Todos já esperavam, na verdade, que o confronto fosse fechado pelo líder da conferência hoje. Oficialmente, o boicote de Milwaukee e o declínio da aceitação do triunfo por Orlando causaram o adiamento da partida para uma data a ser definida pela NBA.