Técnico do Magic defende Paolo Banchero como all-star na NBA

Para Jamahl Mosley, não é cedo demais para pensar no calouro entre convocados da conferência Leste

paolo banchero nba magic Fonte: Gary Bassing / AFP

Paolo Banchero foi um sucesso imediato na NBA com a camisa do Orlando Magic. O calouro revelou-se uma referência para a equipe desde o primeiro jogo e, assim, deve levar o prêmio de novato do ano. Mas, para o técnico Jamahl Mosley, só essa honraria já não faz jus ao desempenho do ala-pivô. Ele acredita que o comandado precisa estar entre os convocados para o All-Star Game.

“Eu não acho que seja muito cedo para falar em Jogo das Estrelas para Paolo. Esse menino já é especial e vai ser cada vez mais. E a melhor parte é que ele é especial porque faz o que o time precisa. Não quer em prêmios individuais ou recordes, por exemplo. Ele quer vencer, enquanto apoia os seus companheiros. Tem os números, mas é muito mais”, elogiou o treinador, em entrevista ao site AndScape.

Publicidade

Banchero é o oitavo jogador mais citado da conferência Leste, na votação popular, entre os alas e pivôs. As suas chances de ser titular, então, são pequenas. Ele vai passar a ser elegível, em seguida, a escolha dos reservas do duelo festivo – onde pode ser mais competitivo. Mosley vê semelhanças entre o jogo do calouro e dois dos melhores talentos que já treinou: Carmelo Anthony e Luka Doncic.

“Paolo, assim como Carmelo e Luka, veem o jogo diferentemente. Eles enxergam e processam o que acontece em quadra de outra maneira. Possuem uma habilidade especial de analisar e ajustar-se. Mas, mesmo quando não se adapta, ele entende que cometeu um erro depois do fim da jogada. Ele só vai continuar crescendo nesses pequenos detalhes”, reverenciou o técnico de Orlando.

Publicidade

Leia mais

Sem expectativa

Paolo Banchero foi recebido na NBA e no Magic, a princípio, com a expectativa de uma primeira escolha de draft. O seu rendimento, no entanto, foi além disso. Ele juntou-se ao seleto grupo de novatos que marcaram 20 pontos nos seis primeiros jogos como profissional. A liga tem uma mística entre os basqueteiros, mas o ala-pivô percebeu que não era tão complicado assim que estreou.

“Tenho confiança de que, não importa quem esteja me marcando, eu posso chegar aos pontos que quiser da quadra. E isso não mudou na NBA. Para começar, lá em Seattle, eu cresci jogando contra jogadores da liga no verão. Todos falavam que, sobretudo, não era tão difícil assim. Assim que percebi isso na prática, o sucesso veio naturalmente para mim”, explicou o atleta de 20 anos.

Publicidade

Banchero pode tornar-se o primeiro calouro desde Blake Griffin, em 2011, a ser eleito all-star. O histórico não está ao seu lado e, por isso, ele não conta com tal reconhecimento. “Eu não quero criar expectativas ou mesmo pensar nisso agora. Com isso, eu evito qualquer tipo de decepção. Sei, afinal, qual é o meu potencial enquanto jogador”, concluiu o favorito ao prêmio de novato do ano.

Elogio campeão

Internamente, como se espera, os representantes do Magic só têm só elogios para Banchero. No entanto, a cada novo adversário que enfrenta, as palavras positivas se alastram na NBA. Até campeões da liga, na verdade, estão impressionados com o estilo único do ala-pivô. O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, está entre aqueles que foram surpreendidos pelo futuro astro.

Publicidade

“Paolo é um ótimo jogador, certamente. E, a princípio, não notei como era grande e forte. Você não espera que um jogador tão habilidoso e móvel seja tão robusto, ao mesmo tempo. É uma excelente combinação. Está atuando com enorme confiança, pois tem inúmeros recursos. O ataque de Orlando gira em torno dele. É um talento realmente impressionante”, exaltou o multicampeão da NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários