Magic Johnson defende permanência de Westbrook no Lakers

Ídolo angelino aposta em novo treinador e conversa franca para fazer astro ser útil para time na próxima temporada

magic johnson lakers westbrook Fonte: Barry Gossage / AFP

A permanência de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers é um ponto crítico da offseason e, por isso, até Magic Johnson entrou na discussão. No entanto, diferente da maior parte dos torcedores, o ídolo angelino quer ver o astro com o uniforme da equipe na próxima temporada. O ex-armador acredita que, no fim das contas, a melhor alternativa para o time é manter o veterano craque.

Continua após a publicidade

“Russell tem US$47 milhões a receber na próxima temporada, então, de uma forma realista, o que você conseguiria em uma troca? Só vínculos que não são desejados por ninguém e, além disso, mais longos ainda. É preciso refletir, por isso, se esses atletas podem realmente ajudar a equipe. Porque, sinceramente, eu não sei se é uma boa decisão”, analisou a lenda, em entrevista ao site The Athletic.

Continua após a publicidade

Westbrook chegou ao Lakers com enormes expectativas, mas tornou-se o símbolo da péssima temporada do time. Seu desempenho foi duramente criticado, por exemplo, por torcedores e analistas ao longo da campanha. Ele chegou a exigir respeito da torcida angelina depois de ser alvo de hostilidades. Magic reconhece, porém, que muita coisa precisará mudar para a franquia manter o armador.

Leia mais

Phil Jackson gostaria de trocar LeBron e manter Westbrook no Lakers
Direção do Lakers culpa pressão de agência por adquirir Westbrook
Orgulhoso, Russell Westbrook rejeita ser dispensado pelo Lakers

Continua após a publicidade

“Todos precisam pensar, acima de tudo, como fazer Russell ficar melhor. Podemos deixá-lo, por exemplo, mais confortável aqui? Temos que resolver isso, certamente. O novo treinador deveria levá-lo para jantar e, mais do que isso, ter uma conversa franca. Como podemos ser melhores, afinal? Porque, se Russell estará conosco, as coisas precisam melhorar”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.

No entanto, conversa – no singular – vai ser pouco para fazer essa parceria andar. Magic Johnson crê que serão necessárias múltiplas conversas – no plural – para o Lakers dar um jeito em Westbrook. “Esse ajuste com Russell, aliás, não exigirá só um papo. Não é simples assim. Teremos que conversar por uma ou duas semanas para tentar descobrir, por fim, o que fazer”, concluiu o ídolo.

Continua após a publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários