De acordo com Brett Siegel, do site Clutch Points, o Orlando Magic colocou três jogadores no mercado para troca antes da trade deadline da NBA. Então, a franquia estaria disposta a ouvir propostas por Tyus Jones, Goga Bitadze e Jonathan Isaac. Os três surgem como opções reais de troca nas próximas semanas.
“Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Orlando Magic está aberto a negociar Tyus Jones, Goga Bitadze e/ou Jonathan Isaac antes do fim do prazo de trocas da temporada. Bitadze é um pivô interessante. Ele pode render mais de uma escolha de segunda rodada e, ao mesmo tempo, abrir espaço no teto salarial para a temporada 2026/27”, disse o jornalista.
A declaração ajuda a entender o momento do Orlando Magic. Hoje, o time ocupa o sétimo lugar do Leste e tenta crescer na parte final do ano. Ao mesmo tempo, a diretoria já pensa no futuro e no impacto financeiro. Por isso, qualquer troca precisa cumprir dois pontos: ajudar agora e não atrapalhar os planos do time mais para frente.
“Orlando pode ficar abaixo da linha do imposto se receber menos salário em uma troca. Além disso, ainda pode trazer um reforço pontual para ajudar na briga por uma vaga nos playoffs. Porém, o Magic vai entrar na próxima offseason com um aumento grande na folha salarial. Por isso, é pouco provável que o time busque jogadores com contratos longos”, completou Siegel.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (21/01/2026)
- O Jogo em Números – Estatísticas e recordes da NBA (20/01/2026)
- Técnico do Warriors queria Franz Wagner no Draft da NBA
Marc Stein, no Subsctack, também apontou que Tyus Jones pode sair do Orlando Magic antes do fim da janela de trocas. Segundo ele, a franquia procurou outros times em busca de interesse no armador, e a pedida seria por picks de segunda rodada do Draft.
Por fim, dos três jogadores citados do Magic por Siegel como alvos de troca, apenas o armador está em seu último ano de contrato na NBA. Ou seja, caso não feche negócio por Isaac ou Bitadze, o Magic segue com os salários dos dois para o próximo ano. O contrato do ala vai ser de US$14,5 milhões, enquanto o do pivô será de US$7,6 milhões.
Até aqui, o Magic não apareceu muito em rumores de troca pela liga. Porém, com o prazo de trocas marcado para o dia 5 de fevereiro, o cenário pode mudar rápido, já que os times estão em busca de seus últimos ajustes para o fim de suas campanhas antes da data passar.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

