Mãe de Karl-Anthony Towns morre por complicações do coronavírus

Jacqueline Cruz não resistiu à luta de mais de um mês contra doença e, segundo nota oficial do Twolves, faleceu nesta segunda-feira

Fonte: Jacqueline Cruz não resistiu à luta de mais de um mês contra doença e, segundo nota oficial do Twolves, faleceu nesta segunda-feira

Minnesota Timberwolves e a comunidade da NBA estão de luto. A equipe confirmou nesta segunda-feira que a mãe do jovem astro Karl-Anthony Towns, Jacqueline Cruz, morreu em decorrência de complicações ligadas ao coronavírus. De acordo com Shams Charania, do portal Yahoo! Sports, ela estava internada nos últimos dias e não resistiu a uma luta de mais de um mês contra a doença. 

Continua após a publicidade

“Jackie, como ficou conhecida entre os amigos e familiares, era uma esposa, mãe, filha, avó, irmã, tia e amiga. A matriarca da família Towns era uma fantástica fonte de força, uma pessoa carinhosa e extremamente amorosa que tocou o coração de cada pessoa que teve o prazer de conhecê-la. Sua paixão era palpável e sua energia nunca será substituída”, lamentou a organização.  

Cruz estava em coma induzido há três semanas, quando seu estado de saúde agravou-se rapidamente e foi diagnosticada com a COVID-19. Ela já havia procurado um hospital anteriormente com os sintomas do vírus, mas não foi testada e acabou enviada de volta para casa. A situação de sua mãe levou o pivô a gravar um vídeo emocionado, visando conscientizar as pessoas e pedir seriedade no tratamento da doença.   

Continua após a publicidade

“Nós estamos muito agradecidos pelas demonstrações de amor e apoio que recebemos nesse período tão difícil. A família gostaria de agradecer os guerreiros nos hospitais que lutaram pela vida de Jackie a cada dia e ajudaram Karl Sr. [pai do jogador] a recuperar-se do coronavírus. Estamos devastados por essa dolorosa perda e pedimos privacidade nesse momento de enorme luto”, concluiu a representação da franquia. 

A NBA está com atividades competitivas paralisadas desde 11 de março, quando o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi confirmado como primeiro caso de COVID-19 na liga. Não há previsão para quando os jogos serão retomados. O Jumper Brasil une-se aos maiores especialistas em saúde do planeta ao pedir que os seus leitores acatem as orientações de distanciamento social vigentes e, se possível, fiquem em casa. 

Continua após a publicidade

https://twitter.com/youngwhiteside/status/1249790205780873216

Últimas Notícias

Comentários