Na volta de Luka Doncic, o Los Angeles Lakers perdeu para o Houston Rockets na quinta-feira (25) por 119 a 96 na Rodada de Natal da NBA. Apesar dos 25 pontos do esloveno, o time angelino foi dominado em casa do início ao fim e sofreu a nona derrota na temporada. Pela equipe texana, Amen Thompson brilhou com 26 pontos para encerrar uma sequência de derrotas.
A presença de Luka Doncic em quadra era incerta. Isso porque o armador perdeu o jogo passado contra o Phoenix Suns, no dia 23, depois de sair do duelo anterior com dores na panturrilha esquerda. Ele foi atingido por uma joelhada e saiu após o intervalo. Desse modo, o astro era dúvida para a Rodada de Natal.
Apesar da volta de Doncic, o Lakers foi dominado pelo Rockets. No primeiro quarto, o time texano abriu 37 a 25, sendo que a dupla Amen Thompson e Kevin Durant combinou para 16 pontos. Depois, Los Angeles até tentou reagir para diminuir a diferença, mas o primeiro tempo terminou em 63 a 53.
Durante o segundo quarto, Marcus Smart e Austin Reaves viraram preocupações para o Lakers. O primeiro saiu faltando dois minutos para o intervalo, saindo em direção ao vestiário com dores no ombro. O segundo, enquanto isso, sentiu dores na panturrilha após o fim do período e não voltou para o jogo.
Reaves, aliás, foi substituído por Smart a partir do terceiro quarto. Segundo a equipe médica do Lakers, o veterano foi avaliado e não foi confirmada nenhuma lesão no ombro.
Leia mais!
- Boletim de trocas e rumores da NBA (24/12)
- NBA: Donovan Mitchell fala sobre fase do Cavs
- Quatro ideias de troca para Coby White na NBA
Sem Reaves, porém, Luka Doncic e LeBron James não conseguiram evitar a derrota do Lakers para o Rockets. No segundo tempo, o domínio foi ainda maior, com Houston abrindo 92 a 74 no terceiro quarto. Por fim, o time visitante ainda fez 29 a 22 no período final para confirmar e triunfo por 23 pontos.
Com a vitória sobre o Lakers, o Rockets encerrou uma sequência negativa na NBA. Isso porque a equipe texana vinha de quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Embora tenha continuado na sexta posição do Oeste, o time se aproximou do próprio Lakers na tabela, com apenas uma vitória a menos.
O Lakers, por sua vez, caiu para a quinta posição após a derrota para o Rockets. O revés, aliás, foi o terceiro seguido para a equipe angelina, que tem tido dificuldades como mandante. Na Crypto.com Arena, por enquanto, são apenas sete vitórias em 12 jogos. Fora de casa, por outro lado, o time é dominante, venceu 12 das 17 partidas.
Recordes
Por fim, o duelo entre Lakers e Rockets trouxe novos recordes para a Rodada de Natal da NBA. LeBron James, por exemplo, chegou ao 20º jogo na data, sendo a maior marca da história da liga. O camisa 23 também lidera em vitórias, com 11 triunfos em jogos no dia 25 de dezembro.
James, inclusive, fez história ao lado de Kevin Durant no jogo. Isso porque foi apenas a segunda vez na história que dois jogadores com mais de 30 mil pontos na carreira se enfrentaram em uma rodade de Natal, segundo a ESPN. Aliás, é a maior soma de pontos para dois atletas em um jogo no dia 25 de dezembro, com 73.630, sendo 42.429 de James e 31.201 de Durant.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

