Alerta de míssil assusta Luka Doncic no Mundial de Basquete

Foguete lançado pela Coreia do Norte gerou alerta no Japão, assustando o craque e jogadores de outras sete seleções

Luka Doncic Mundial Basquete Fonte: Joe Murphy / AFP

Luka Doncic é uma das grandes estrelas do Mundial de Basquete FIBA de 2023, mas viveu uma situação inusitada nesta quinta-feira (24). Um alerta de míssil, vindo da Coreia do Norte ao Japão assustou jogadores de várias seleções, incluindo o astro da Eslovênia. Os alarmes soaram às 4 horas nos hotéis de Okinawa, uma das sedes do torneio. Felizmente, o alerta não se tratou de um susto, segundo autoridades do país.

Além da Copa do Mundo, o local também tem uma base militar dos EUA, país que não tem relação com os norte-coreanos. Ou seja, o alerta de míssil se tornou muito mais possível com essa informação. O próprio país asiático negou qualquer ataque, dizendo que se tratava de um lançamento de satélite que fracassou.

A estrela do Dallas Mavericks, entao, comentou sobre a situação.

Publicidade

“Não dormi muito. Foi uma loucura mas agora está tudo bem. Mas com certeza foi um pouco assustador”, contou Doncic.

Além disso, outras sete seleções a primeira fase do torneio em Okinawa. Elas são: Alemanha, Austrália, Japão e Finlândia no Grupo E. Da mesma forma, Cabo Verde, Geórgia e Venezuela estão no Grupo F ao lado dos eslovenos. Treinos e entrevistas coletivas não foram afetados pelo incidente, apesar do susto da madrugada.

Publicidade

Leia mais!

A seleção europeia já estreou com vitória neste sábado (26) contra a Venezuela. O próximo duelo da equipe será na segunda-feira (28), contra a Geórgia, às 8h30 (horário de Brasília).

Aliás, o Grupo E também já teve rodada. No primeiro dia de Copa do Mundo na sexta-feira (25), a Alemanha venceu o Japão por 81 a 63. No outro jogo da chave, vitória da Austrália contra a Finlândia por 98 a 72. A segunda rodada acontece neste domingo (27), com o embate entre alemães e australianos, enquanto os finlandeses enfrentam os donos da casa.

Publicidade

Polêmico ranking antes da competição

Para muitos, Luka Doncic é o melhor jogador presente no Mundial de Basquete. No entanto, não para a FIBA. Em uma classificação que lista os maiores candidatos ao prêmio de MVP do torneio, o armador sequer ficou no Top 3. Listado como quarto colocado, Luka ficou atrás de Anthony Edwards, Rudy Gobert e Shai Gilgeous-Alexander.

Outros nomes também listados no ranking composto por 12 atletas, foram Dennis Schroder, Willy Hernangomez, Josh Giddey, Bogdan Bogdanovic, Lauri Markkanen, Simone Fontecchio, Karl-Anthony Towns e Jonas Valanciunas, na ordem.

Não fugiu da responsabilidade

Por fim, em entrevista antes da Copa do Mundo, a estrela citou que quer competir pelo título.

Publicidade

“Vimos muitas coisas boas nos últimos jogos. Mas nesse meio tempo, ficou claro que temos trabalho a fazer. Quando estamos focados e fazendo todas as pequenas coisas, nos tornamos uma equipe muito perigosa. Isso já é visível. Agora, precisamos fazer isso por 40 minutos em todos os jogos”, ressaltou o craque.

“Acho que está claro que precisamos melhorar nossa defesa e a concentração nos rebotes. Todos nós temos que anular o seu jogador. É o que faltou nas últimas partidas. Mas vamos ter muito tempo para treinar. Portanto, há oportunidade para progresso. O entrosamento ainda está aumentando. Por isso estou otimista. Vamos progredir”, prometeu o armador.

Publicidade

“O meu objetivo, acima de tudo, é sempre ser campeão. No entanto, o que você deseja e o que pode acontecer dependem da sua atitude. Temos que nos entregar para isso. Estou motivado. Nós não fomos bem no EuroBasket de 2022 e eu não consegui vencer com o Dallas Mavericks em 2022/23 .Foram fracassos. Mas está na hora de mudar o jogo. Então, não vamos olhar para o passado, e sim para o que podemos realizar”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários