Bem-vindo à edição de 25 de agosto do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Mavericks confirma expectativas e vai dispensar McGee
JaVale McGee, como esperado, não vai fazer parte do elenco do Dallas Mavericks na próxima temporada. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, a equipe já “bateu o martelo” e vai dispensar o pivô antes do começo da pré-temporada. Mas não vai ser uma simples rescisão de contrato. O time pretende usar a cláusula de alongamento e, assim, “suavizar” o impacto do negócio em sua folha salarial.
O veterano, a princípio, ainda possui US$11,7 milhões em salários a receber pelas próximas duas temporadas. No entanto, com o uso da chamada stretch provision, esse valor pode ser diluído em cinco anos. McGee chegou à franquia texana com alguma expectativa e perspectivas de titularidade, mas fez uma temporada pífia. Anotou 4,4 pontos e 2,5 rebotes em 42 partidas na última campanha.
Quatro franquias estariam interessadas em Blake Griffin
Blake Griffin ainda é agente livre e, por isso, segue em busca de uma equipe para a próxima temporada. Mas essa busca pode estar perto do fim. O veterano tornou-se uma das melhores opções de reforço disponíveis após o esvaziamento do mercado. E vários times têm interesse. De acordo com Sam Amico, do portal HoopsWire, quatro franquias monitoram a situação do ala-pivô.
O Boston Celtics, para começar, quer a permanência do atleta de 34 anos. Ele não teve uma grande presença em quadra na última temporada, mas foi elogiado nos vestiários. O Golden State Warriors, Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers são esses outros interessados. Griffin, por enquanto, não teria pressa para resolver o seu futuro.
Sixers não priorizaria Terance Mann em troca de Harden
Terance Mann tornou-se um inesperado protagonista das negociações do Clippers para ter o craque James Harden. O Philadelphia 76ers queria a inclusão do atleta na negociação, mas os angelinos resistem a inclui-lo. No entanto, a situação não é bem essa. Segundo Vincent Goodwill, do site Yahoo! Sports, o ala-armador não seria uma prioridade do Sixers na transação.
O foco do presidente da franquia, Daryl Morey, está mais ligado a escolhas de draft do que jogadores. E, por isso, as negociações não avançaram até agora. O Sixers, aliás, já informou Harden que ele não vai estar em uma troca. Mann, de 26 anos, obteve médias de 8,8 pontos, 3,4 rebotes e 2,3 assistências na temporada passada.
Leia mais
- Heat não quer envolver Tyler Herro em troca por Damian Lillard
- Para ESPN, Joel Embiid vai ser próximo astro a pedir troca na NBA
- Cinco trocas que fariam o Warriors brigar pelo título da NBA
Com rotação inchada, Magic considera trocar armadores
O Orlando Magic, certamente, possui uma das rotações de armação mais inchadas da NBA. Isso só piorou com a seleção de Anthony Black com a sexta escolha do draft. A expectativa dos rivais, então, é que a franquia faça movimentações para equilibrar o time. De acordo com Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, espera-se que os dirigentes da Flórida considerem trocar alguns dos seus armadores.
O repórter apurou que os dois nomes mais especulados nos bastidores são Cole Anthony e Jalen Suggs. Nesse caso, a tendência é que o primeiro seja o maior candidato. O filho do ex-jogador Greg Anthony, afinal, perdeu a titularidade na equipe na última temporada. Mais do que isso, ele jogou seis minutos a menos comparado à campanha anterior.
Anthony participou de 60 partidas da temporada passada, com médias de 13,0 pontos, 4,8 rebotes e 3,9 assistências. Além disso, ele acertou mais de 36% de seus arremessos de longa distância – maior marca da carreira.
Em transição
– Moses Brown, para começar, vai disputar uma vaga no elenco do Portland Trail Blazers durante a pré-temporada. O pivô assinou um contrato não garantido para participar do período de preparação da equipe.
– O ala-armador Sviatoslav Mykhailiuk, enquanto isso, entrou na mira do Miami Heat. O ucraniano seria um dos atletas monitorados para reconstruir o elenco do time após uma possível troca pelo astro Damian Lillard.
– Por sua vez, o Magic vai ter um vencedor do Concurso de Enterradas nos treinos de pré-temporada. O armador Mac McClung vai assinar um vínculo parcialmente garantido com a franquia da Flórida.
– E, por fim, você lembra de Jeff Withey? Pois o ex-pivô do Utah Jazz vai levar os seus talentos para o basquete da Israel. Ele foi anunciado como reforço do Hapoel Tel Aviv até o fim da próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol