Marcus Morris e Luka Doncic voltaram a ser protagonistas do último jogo da série entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks. E, novamente, o destaque veio por motivos errados. O veterano ala foi expulso ainda no primeiro período da sexta partida da série, após cometer uma falta duríssima no jovem astro. Foi o segundo duelo em sequência em que o jogador angelino teve um lance dito desleal contra o ala-armador.
“O que posso dizer? Foi uma jogada terrível. São duas partidas seguidas em que comete uma falta horrorosa contra mim. Eu realmente esperava que o ocorrido no jogo anterior não tivesse sido de propósito, mas, olhando para a falta de hoje, você quer saber o que acho: não quero lidar com jogadores desse tipo. Somente seguir em frente”, desabafou o prodígio esloveno, após a derrota que marcou sua eliminação da temporada.
Morris havia sido extensamente criticado nas redes sociais por ter pisado no tornozelo lesionado de Doncic – intencionalmente ou não, cabe a cada um julgar – no quinto jogo da série. A nova polêmica, como já se esperava, causou mais críticas para o titular do Clippers. Depois da partida, ele voltou a defender-se das acusações populares e garantiu que tudo não passou de mais uma jogada dura em um duelo disputado.
“Luka e eu tivemos muitas discussões nessa série. Foi um confronto brigado mesmo. Os juízes tiveram que tomar uma decisão naquele momento e tiraram-me da partida. Eu só quero que as pessoas não confundam erroneamente jogar duro com tentar contundir os adversários. Cometi uma falta dura, sim, mas não foi como se não tivesse acertado a bola. Não foi assim”, argumentou o veterano, na defensiva mais uma vez.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook