O Dallas Mavericks perdeu um confronto direto por espaço nos playoffs no Oeste nesse quarta-feira, contra o New Orleans Pelicans. No entanto, talvez, a derrota nem seja a pior notícia para a equipe texana na noite. O time deixa a Louisiana, afinal, com uma dúvida importante. O craque Luka Doncic sentiu uma lesão na coxa esquerda, saiu do jogo e virou uma preocupação para o Mavericks.
“Não parece bom. Já estou sentindo isso desde o segundo jogo depois do All-Star Game, na verdade, então é complicado. É diferente de outras contusões porque, normalmente, sinto a coxa após uma pancada. Mas, dessa vez, foi sem contato. Processar essa situação, por isso, é meio estranho para mim. Realmente não sei o que é isso”, reconheceu o astro, após a derrota por 113 a 106.
Doncic sentiu o problema com mais intensidade durante o primeiro tempo do jogo, mas manteve-se em quadra. Ele foi avaliado no intervalo e recebeu cuidados para conseguir voltar dos vestiários. No entanto, com nove minutos jogados do terceiro quarto, ele não aguentou mais. O ala-armador encerrou a noite com 15 pontos e oito rebotes, enquanto acertou só quatro de 14 arremessos de quadra.
“Eu acho que todos podem ver que, antes de tudo, Luka não está se movendo bem. Afeta o seu arremesso, defesa e tudo o mais. Ele tentava lutar para jogar e ajudar o time, mas precisou sair hoje. Nós ficamos na torcida para que não seja sério. Há alguns dias de descanso até o próximo jogo, então a expectativa é que retorne o mais cedo possível”, avaliou o técnico Jason Kidd.
Leia mais
- Kevin Garnett: “Kyrie Irving e Luka Doncic formam a melhor dupla da NBA”
- “Assisto mais aos jogos da Euroliga do que da NBA”, revela Luka Doncic
- Técnico exalta Luka Doncic após atuação de 50 pontos: “Melhor do mundo”
Problema antigo
O problema na coxa de Doncic não era uma novidade e, por isso, estava no radar do Mavericks. Mas a lesão é envolta por dúvidas. O astro, para começar, não sabe dizer como aconteceu. As dores são tão intensas quanto instáveis, pois ele contou que variam de dia para dia. Quando está intensa, no entanto, os incômodos são cada vez mais comprometedores.
“Correr e arremessar tem sido um problema para mim porque eu preciso das duas pernas e incomoda bastante. Pegar um impulso ou fazer uma arrancada tem sido realmente difícil. Não consigo, em síntese, encontrar o meu ritmo em quadra por causa disso. Até tentamos colocar uma fita de proteção no intervalo, mas o fato é que não aguentei mais”, admitiu o prodígio esloveno.
Segundo Callie Caplan, do jornal Dallas Morning News, Doncic passará por exames nessa quinta para avaliar a gravidade da lesão. Para Kidd, tudo o que o time pode fazer é torcer por um resultado animador. As partidas, afinal, não param. “Com 15 jogos para o fim da temporada, a verdade é que não temos como pedir um tempo. Não existe espaço para tirarmos folga”, alertou o treinador.
Suspensão
A piora da lesão, no entanto, não é o único motivo de preocupação do Mavericks em relação a Luka Doncic. Antes de sair de quadra, o ala-armador cometeu a sua 15ª falta técnica da temporada. Ele está, assim, a uma infração de ser suspenso por uma partida na reta final da campanha ou playoffs. Kidd reconhece que esse é um problema não só do craque, mas da equipe inteira.
“Acho que todos sabem, inclusive o próprio Luka, de que está a só um jogo de ser suspenso. Então, ele precisa melhorar o comportamento. Acredito, aliás, que nós precisamos melhorar nesse sentido enquanto time. A gente reclama muito durante as partidas. Os árbitros não veem tudo, pois são humanos. Isso é parte do jogo. Mas todos precisamos melhorar”, admitiu o ex-armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA