Luka Doncic ironiza arbitragem após ser expulso do jogo 3 das finais

Astro do Mavericks cometeu seis faltas em uma partida de playoffs pela primeira vez na carreira

luka doncic expulso finais Fonte: Reprodução / Instagram

Luka Doncic se revoltou com a arbitragem depois de ser expulso da terceira partida das finais da NBA. O craque do Dallas Mavericks foi ejetado após cometer seis faltas e, com isso, só pôde assistir aos últimos quatro minutos de jogo. Viu a sequência de uma incrível reação do time texano no duelo, mas que não se consolidou na reta final. Em entrevista coletiva, ele mostrou toda a sua indignação com a atuação dos juízes.

“Não sei o que dizer, pois não quero falar nada que me comprometa. Nós não tivemos a chances de ser físicos na partida. Então, não sei o que dizer mesmo. Quer dizer, marcar seis faltas em um atleta nas finais? Eu fiquei meio sem reação porque sejamos sinceros, né? Só peço que sejam melhores do que isso”, disparou o ala-armador. Ele terminou o confronto com 27 pontos, seis rebotes e seis assistências.

A sensação de assistir aos momentos decisivos de um jogo fora de quadra não é comum para Doncic. Essa foi a primeira vez, afinal, que foi expulso de um jogo de playoffs por causa de excesso de faltas. Mais do que isso, só aconteceu três vezes em sua carreira. Três de suas faltas, para piorar, foram marcadas pelos árbitros nos pouco mais de sete minutos em que esteve em quadra no último período.

Publicidade

“Não lembro de marcarem quatro faltas em mim em um período tão curto. Pode até ter acontecido antes, mas não lembro. O fato, no entanto, é que tivemos uma boa chance nesse jogo e ficamos bem perto da vitória contra um ótimo Boston Celtics. Infelizmente, não conseguimos. E só posso dizer que eu gostaria de estar lá dentro na reta final”, lamentou o jovem astro.

Leia mais sobre Luka Doncic

Acolhimento

A postura e irritação do “expulso” Luka Doncic com a arbitragem das finais foi um tema em todas as entrevistas depois da partida. Os jogadores do Mavericks, em particular, foram o centro das atenções. E, apesar de não serem tão enfáticos contra os juízes, todos mostraram apoio ao colega de elenco. Kyrie Irving, por exemplo, relatou que o grupo teve uma postura de acolhimento com o astro esloveno.

Publicidade

“Você precisa parar um minuto e simplesmente respirar. Esperei que deixasse as suas emoções saírem e, então, dei-lhe um abraço. Só isso. É bem fácil apontar o dedo para alguém e dizer que deve ser melhor. Isso é fácil demais, certamente. Eu acho que ele tem consciência disso e vai fazê-lo. Mas todos fomos muito vocais em dizer que nós estamos ao seu lado e vamos defendê-lo sempre”, contou o armador.

Irving, no entanto, não quis se prender muito a essa discussão. Afinal, agora, o Mavs tem a missão de ser o primeiro time a virar uma série depois de perder os três jogos iniciais. “Esse jogo é difícil. A sexta falta de Luka foi uma marcação complicada, mas está feito. Passou. Por isso, tudo o que podemos fazer é lavar as mãos e iniciar a preparação do quarto jogo. Só isso”, finalizou.

Publicidade

Caçado

A frustração de Doncic, certamente, se deriva de mais do que a arbitragem. Ele tem sido um notório foco do ataque do Celtics, que tenta se aproveitar das suas já reconhecidas limitações defensivas. O técnico Jason Kidd observa isso e, por enquanto, não procura minimizar as críticas sobre o comandado. Ele cobra que o ala-armador confie mais em seus companheiros no ataque para que possa render mais na marcação.

“Luka está com um alvo no peito. Mas ele precisa ser capaz de defender e entender que estamos lá para cobri-lo, se for batido. O garoto carrega um volume ofensivo gigante. Então, do outro lado, Boston está o envolvendo em cada ação. Ele precisa começar a atuar nas partidas descansando no ataque para produzir na defesa. Até porque temos outros atletas que podem ajudá-lo ofensivamente”, ponderou Kidd.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários