Luka Doncic: “Mavericks perdeu jogo 2 das finais por causa dos meus erros”

Astro assumiu responsabilidade por resultado e apontou sua atuação como decisiva para derrota

luka doncic mavericks finais Fonte: Reprodução / Instagram

Luka Doncic liderou o Dallas Mavericks até uma improvável vaga nas finais da NBA pelo Oeste. Mas, contra a melhor equipe da temporada, ele não pode fazer tudo sozinho. O time perdeu o segundo jogo contra o Boston Celtics e, assim, volta para o Texas ainda sem vitórias na série. O craque esloveno foi o destaque do elenco em mais uma noite pouco inspirada, mas acredita que foi o grande culpado pelo resultado negativo.

“Perdemos o jogo por causa dos meus erros, antes de tudo. Foram os meus desperdícios de bola e lances livres errados que nos custaram essa partida. Então, sem desculpas: eu preciso ser melhor nesses dois quesitos. Mas, no fim das contas, todos precisamos fazer os nossos arremessos para vencer. E não conseguimos hoje. Toda derrota é uma chance que jogamos fora”, lamentou o astro, depois do revés por 105 a 98.

Doncic terminou a partida, para começar, com (mais) um triplo-duplo: foram 32 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Mas também cometeu oito desperdícios de bola no jogo. O que mais chamou a atenção no Mavs, no entanto, foram os arremessos de três pontos. O ala-armador acertou quatro de suas nove tentativas no confronto. O resto do elenco, enquanto isso, somou para duas cestas em 17 tiros.

Publicidade

“Luka foi ótimo, mas, não importa o que aconteça, vai se portar como um líder. A culpa não é só dele, pois somos um time. Então, todos ganhamos e perdemos juntos. Foi um ótimo desempenho e só tivemos chances de vencer porque ele nos colocou na condição de competir. A nossa defesa, além disso, esteve muito bem. Nós só precisamos cuidar melhor da posse de bola”, avaliou o treinador Jason Kidd.

Leia mais sobre Luka Doncic

Não está sozinho

Com isso, Doncic tornou-se só o quarto atleta a fazer um triplo-duplo de 30 pontos em uma derrota nas finais. Juntou-se aos lendários LeBron James, Charles Barkley e Jerry West. Então, assim como Kidd, Kyrie Irving rejeitou a noção de que a responsabilidade deve estar nas costas do jovem craque. O próprio armador, aliás, reconheceu que teve mais uma má atuação contra o Celtics.

Publicidade

“Luka não está sozinho. Só estava deixando as suas emoções aflorarem depois do jogo. Sente que poderia ter atuado melhor, assim como eu. Assumo uma boa parte da culpa pelas derrotas porque não foram as minhas melhores atuações. Isso me deixa irritado enquanto competidor. Mas, ao mesmo tempo, faz parte do jogo. Você deve aceitar os altos e baixos”, refletiu o experiente jogador.

Irving anotou 16 pontos em 18 arremessos no segundo jogo das finais. Ou seja, mais uma vez, teve uma atuação com mais tentativas do que pontos. “Eu estou um pouco decepcionado, pois não aproveitei várias oportunidades. No entanto, quando você é marcado por atletas como Jaylen Brown e Jrue Holiday, é difícil mesmo. Sinto, ainda assim, que tive boas oportunidades e não fui capaz de converter”, admitiu.

Publicidade

Vai virar?

Agora, Luka Doncic e o Mavericks entram em um cenário complicado nas finais da NBA. Uma equipe perdeu os dois primeiros jogos da série que decide o título da liga em 36 oportunidades. Só cinco delas conseguiram a virada. Mas Irving tem motivos para ter crença na recuperação. Afinal, ele fez parte de uma: o Cleveland Cavaliers perdeu as duas partidas iniciais da série contra o Golden State Warriors, em 2016.

“Eu tenho um pouco de experiência com essas viradas. Então, estou apostando em tudo o que aprendi nesses anos. Temos que ser perfeitos em cada posse de bola, pois vai ser o desafio mais difícil que já encaramos. Acho que essas partidas em Boston nos deram a sensação do que são as finais. Temos que levar isso para Dallas e, assim, estarmos prontos para lutar”, concluiu o esperançoso astro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários