O Dallas Mavericks sofreu mais uma derrota na temporada e já não consegue se classificar diretamente aos playoffs. Após perder para o Atlanta Hawks na noite de domingo, o time texano possui apenas uma vitória nos últimos oito jogos. Para o astro Luka Doncic, no entanto, a expectativa que a equipe tinha com Kyrie Irving era bem diferente.
Embora Irving tenha sido um dos destaques diante do Hawks (41 pontos e cinco rebotes), sua performance não foi suficiente para evitar o revés. O Mavs chegou a estar perdendo por 15 pontos, mas conseguiu encostar no fim e levou o jogo para a prorrogação. Entretanto, o resultado foi, mais uma vez, negativo.
Agora, Irving acumula 12 derrotas em 19 partidas pelo Mavericks. Ou seja, a equipe acumula apenas 36.8% de aproveitamento com ele em quadra. Mas desde sua estreia, a situação ainda é pior: oito vitórias em 24 jogos (33.3%). Isso porque, o armador não atuou em outros cinco embates desde a troca.
“Era bem diferente”, afirmou Luka Doncic, sobre a expectativa após a negociação por Kyrie Irving. “Eu pensei que nós iríamos brigar pelos primeiros lugares. Mas é óbvio que nós não estamos, então é bem diferente do que imaginei”.
Mas a temporada de Dallas ainda não acabou. Apesar de um retrospecto muito ruim recentemente, existe a chance de a equipe se classificar para o play-in. No entanto, vai depender de derrotas do Oklahoma City Thunder ou Minnesota Timberwolves. Neste momento, o Mavericks acumula 37 vitórias e 42 derrotas, enquanto o Thunder, o décimo, soma 38 triunfos em 79 partidas.
Leia mais
- Veja como o Dallas Mavericks ainda pode ir ao play-in da NBA
- Luka Doncic marca 42 pontos, mas Mavericks perde para o Heat e “afunda” no Oeste
- “Luka Doncic não é o líder que o Mavericks precisa hoje”, critica analista
Apesar de o Mavs ter de enfrentar o Sacramento Kings (3° no Oeste) na próxima partida, todos os últimos três jogos serão em casa. Por outro lado, Thunder e Timberwolves vão jogar duas vezes longe de seus domínios no mesmo período. Portanto, ainda existe a chance de classificação para a repescagem. Para os playoffs de forma direta, entretanto, já não á mais possível. O Golden State Warriors, atualmente em sexto, possui 41 vitórias em 79 partidas e não pode ser ultrapassado.
Dallas
- 05/04: Sacramento Kings (casa)
- 07/04: Chicago Bulls (casa)
- 09/04: San Antonio Spurs (casa)
Oklahoma City
- 04/04: Golden State Warriors (fora)
- 06/04: Utah Jazz (fora)
- 09/04: Memphis Grizzlies (casa)
Minnesota
- 04/04: Brooklyn Nets (fora)
- 08/04: San Antonio Spurs (fora)
- 09/04: New Orleans Pelicans (casa)
Discussões sobre a troca e futuro
A troca de Kyrie Irving para o Dallas Mavericks surgiu como um aparente grande alívio para Luka Doncic. Apesar de não ser a posição que a equipe precisava, era uma grande oportunidade de negócio. Então, a direção do Mavs enviou Dorian Finney-Smith, além de Spencer Dinwiddie e escolhas de Draft pelo atleta.
Só que, com os resultados ruins, existe a chance de o armador não seguir para a próxima temporada. Irving está em seu último ano de contrato e, de acordo com rumores, o Mavericks deve tentar realizar uma negociação em sign and trade. Ou seja, estende o compromisso do jogador e, em seguida, o troca.
Mas tudo pode depender, também, do que a direção vai fazer em relação ao técnico Jason Kidd. Existe a chance de ele não continuar para 2023/24, apesar de não haver nenhuma confirmação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp