Luka Doncic e Stephen Curry podem ficar sem prêmios na NBA

Astros lideram Lakers e Warriors em 2025/26

Luka Doncic Stephen Curry Fonte: Reprodução / X

Os armadores Luka Doncic e Stephen Curry, astros de Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, podem ficar sem prêmios da NBA durante a campanha 2025/26. Isso porque em regra criada nos últimos anos, atletas só podem ser elegíveis aos prêmios individuais e de times ideais da temporada caso atuem em, ao menos, 65 jogos da fase regular.

Continua após a publicidade

Além disso, os jogadores precisam atuar em ao menos 20 minutos em cada uma destas partidas para que ela faça parte da contagem final. A exceção fica para casos de apenas duas partidas onde os atletas atuem por ao menos 15 minutos, ao que estas podem ser somadas à lista.

Assim, esta regra visa abolir críticas sobre a falta de tempo em quadra ou mesmo casos em que o jogador não estivesse apto para jogos em razão de condição física. Outro desejo crucial para a NBA é vetar com que uma uma equipe poupe suas estrelas para descanso ou manejo de carga, em especial para partidas do horário nobre da TV nos EUA.

Continua após a publicidade

Então, maior presença dos astros em quadra pode render mais vendas de ingressos, maiores números de audiência, interação em redes sociais, dentre outros pontos.

Leia mais!

Dessa forma, Stephen Curry e Luka Doncic podem se enquadrar nos critérios que os eliminem da disputa por prêmios individuais.

Continua após a publicidade

Afinal, Doncic já perdeu seis das 23 partidas do Lakers e Curry não disputou nove das 25 partidas do Warriors. Assim, de maneira proporcional, ambos não atuariam em mais de 17 embates ao fim de 2025/26 e não estariam aptos aos prêmios, como de MVP ou de times ideais da Liga, por exemplo.

As indicações aos prêmios podem valer muito em aspecto financeiro a cada jogador. Caso atinjam certas metas, gatilhos são ativados em extensões de acordo ou mesmo fechar novos contratos durante o mercado de agência livre. No entanto, não chegar a tais prêmios pode manter tetos limites para estes negócios.

Continua após a publicidade

Doncic, no momento, mantém a maior média de pontos por jogo da NBA com 35.0 por embate. O camisa 77 já fez parte de times All NBA cinco vezes na carreira. No entanto, ainda não chegou ao prêmio máximo de MVP da Liga. Por outro lado, Curry foi eleito duas vezes MVP da NBA (de maneira unânime em 2015/16), duas vezes cestinha da fase regular e onze vezes eleito a um dos times ideais. Além de tudo isso, ele é quatro vezes campeão da NBA.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários