Luka Doncic brilha, Mavericks atropela Timberwolves e está nas finais da NBA

Texanos evitam drama de jogo 6, e vão disputar sua terceira final da liga em todos os tempos

Luka Doncic Mavericks Timberwolves Fonte: Reprodução / X

Luka Doncic e Kyrie Irving brilharam com 36 pontos cada e o Dallas Mavericks eliminou o Minnesota Timberwolves garantiu seu avanço às finais da NBA. O adversário será a melhor campanha da liga em 2023/24, o Boston Celtics. Em jogo tranquilo, sem maiores emoções após grande começo texano, Dallas garantiu sua vaga e venceu Minnesota fora de casa.

Sem mando de quadra nos playoffs, o quinto colocado garantiu vaga na decisão, eliminando Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves. Após não conseguir completar a varrida, no jogo 4, os texanos avançaram sem muitas dificuldades mesmo jogando longe de seus domínios. Um grande desempenho das estrelas, mas também da defesa a partir do meio do primeiro período.

Por outro lado, a equipe de Minnesota teve graves problemas ofensivos, sofreu com os problemas de falta de Jaden McDaniels, e não conseguiu parar Doncic e Irving. O time segue sua sina na história. Afinal, jamais chegaou às finais da NBA em todos os tempos.

Publicidade

Dallas avança para sua terceira final, a primeira de Luka Doncic.

Primeiro tempo

Nada foi maior do que Luka Doncic no primeiro quarto. Dallas começou quente com um 14 a 4, abrindo frente de forma imediata. Dos 14 pontos iniciais, 12 foram do esloveno. Desde o início quente, com dribles, múltiplos defensores, tudo caia, era só jogar para cima.

Publicidade

Mas teve um rápido momento de equilíbrio. Minnesota devolveu com uma corrida igual de 14 a 4, empatou o jogo em 18. Um bom momento até com Rudy Gobert recebendo algumas bolas em baixo do aro, além de algumas bolas triplas. Uma produção mista que equilibrou a partida até certo ponto. Mas a partir daí, novamente as análises apenas se entregam para Luka Doncic.

Ele comandou as ações a partir dos últimos cinco minutos. Seja com outras bolas de três, com direito a uma do meio da quadra ou atraindo a marcação e dando passes para os companheiros livres no perímetro. Uma incrível última sequência de 17 a 1 para abrir uma vantagem grande já no primeiro quarto de 35 a 18.

Publicidade

Dallas, a partir daí, dominou. O Timberwolves passou a forçar arremessos, o ataque se perdeu e a vantagem jamais voltou ao normal. Após uma sequência inicial que levou a vantagem para 25 pontos, os donos da casa chegaram a diminuir para 18 novamente, mas não tiveram força para segurar nos dois lados da quadra. Kyrie Irving dominou na segunda parcial com 15 pontos.

Jaden McDaniels foi um fator também, fazendo três faltas rápidas e jogando apenas seis minutos em todo o primeiro tempo. Então, Dallas parecia quase classificado no intervalo.

Leia mais!

Segundo tempo

O começo de terceiro quarto foi de ainda mais domínio de Dallas. A equipe abriu 36 pontos, Kyrie Irving se manteve muito quente e o jogo se encaminhou. Porém, Minnesota conseguiu alguma reação, e chegou a diminuir a distância da vantagem do Mavericks para a casa dos 20 pontos.

Publicidade

Anthony Edwards acelerou com algumas bolas de três, mas não foi além disso. Entretanto, no último minuto, uma nova sequência de Dallas com Kyrie Irving no banco e com Luka Doncic gerando bons passes aos companheiros, recuperou uma vantagem mais confortável a caminho do último período para o Mavericks sobre o Timberwolves.

Por fim, pouco mudou no último quarto. Algumas corridas menores de Minnesota, rápidas respostas de Dallas. A vantagem chegou a cair para 21 pontos, mas a vitória nunca chegou a estar ameaçada. Depois de duas enterradas de Dereck Lively, que voltou no jogo 5 e foi vital, o jogo acabou. Nos últimos três minutos, apenas reservas em quadra. O Mavericks de Luka Doncic fechou a série sobre o Timberwolves.

Publicidade

(4) Dallas Mavericks 124 x 103 Minnesota Timberwolves (1)

Dallas

Jogador PTS REB AST STL BLK
Luka Doncic 36 10 5 2 0
Kyrie Irving 36 4 5 0 0
PJ Washington 12 7 2 2 0
Daniel Gafford 11 9 0 0 1
Dereck Lively II 9 8 3 0 3

Três pontos: 15-34; Doncic: 6-10

Publicidade

Minnesota

Jogador PTS REB AST STL BLK
Anthony Edwards 28 9 6 1 1
Karl-Anthony Towns 28 12 2 1 0
Rudy Gobert 9 5 1 1 0
Jaden McDaniels 8 1 0 0 2
Kyle Anderson 7 3 3 1 1

Três pontos: 10-32; Edwards: 4-6

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários