Luka Doncic brilha, Mavericks atropela Timberwolves e está nas finais da NBA

Texanos evitam drama de jogo 6, e vão disputar sua terceira final da liga em todos os tempos

Luka Doncic Mavericks Timberwolves Fonte: Reprodução / X

Luka Doncic e Kyrie Irving brilharam com 36 pontos cada e o Dallas Mavericks eliminou o Minnesota Timberwolves garantiu seu avanço às finais da NBA. O adversário será a melhor campanha da liga em 2023/24, o Boston Celtics. Em jogo tranquilo, sem maiores emoções após grande começo texano, Dallas garantiu sua vaga e venceu Minnesota fora de casa.

Continua após a publicidade

Sem mando de quadra nos playoffs, o quinto colocado garantiu vaga na decisão, eliminando Los Angeles Clippers, Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves. Após não conseguir completar a varrida, no jogo 4, os texanos avançaram sem muitas dificuldades mesmo jogando longe de seus domínios. Um grande desempenho das estrelas, mas também da defesa a partir do meio do primeiro período.

Por outro lado, a equipe de Minnesota teve graves problemas ofensivos, sofreu com os problemas de falta de Jaden McDaniels, e não conseguiu parar Doncic e Irving. O time segue sua sina na história. Afinal, jamais chegaou às finais da NBA em todos os tempos.

Dallas avança para sua terceira final, a primeira de Luka Doncic.

Continua após a publicidade

Primeiro tempo

Nada foi maior do que Luka Doncic no primeiro quarto. Dallas começou quente com um 14 a 4, abrindo frente de forma imediata. Dos 14 pontos iniciais, 12 foram do esloveno. Desde o início quente, com dribles, múltiplos defensores, tudo caia, era só jogar para cima.

Mas teve um rápido momento de equilíbrio. Minnesota devolveu com uma corrida igual de 14 a 4, empatou o jogo em 18. Um bom momento até com Rudy Gobert recebendo algumas bolas em baixo do aro, além de algumas bolas triplas. Uma produção mista que equilibrou a partida até certo ponto. Mas a partir daí, novamente as análises apenas se entregam para Luka Doncic.

Continua após a publicidade

Ele comandou as ações a partir dos últimos cinco minutos. Seja com outras bolas de três, com direito a uma do meio da quadra ou atraindo a marcação e dando passes para os companheiros livres no perímetro. Uma incrível última sequência de 17 a 1 para abrir uma vantagem grande já no primeiro quarto de 35 a 18.

Dallas, a partir daí, dominou. O Timberwolves passou a forçar arremessos, o ataque se perdeu e a vantagem jamais voltou ao normal. Após uma sequência inicial que levou a vantagem para 25 pontos, os donos da casa chegaram a diminuir para 18 novamente, mas não tiveram força para segurar nos dois lados da quadra. Kyrie Irving dominou na segunda parcial com 15 pontos.

Continua após a publicidade

Jaden McDaniels foi um fator também, fazendo três faltas rápidas e jogando apenas seis minutos em todo o primeiro tempo. Então, Dallas parecia quase classificado no intervalo.

Leia mais!

Segundo tempo

O começo de terceiro quarto foi de ainda mais domínio de Dallas. A equipe abriu 36 pontos, Kyrie Irving se manteve muito quente e o jogo se encaminhou. Porém, Minnesota conseguiu alguma reação, e chegou a diminuir a distância da vantagem do Mavericks para a casa dos 20 pontos.

Continua após a publicidade

Anthony Edwards acelerou com algumas bolas de três, mas não foi além disso. Entretanto, no último minuto, uma nova sequência de Dallas com Kyrie Irving no banco e com Luka Doncic gerando bons passes aos companheiros, recuperou uma vantagem mais confortável a caminho do último período para o Mavericks sobre o Timberwolves.

Por fim, pouco mudou no último quarto. Algumas corridas menores de Minnesota, rápidas respostas de Dallas. A vantagem chegou a cair para 21 pontos, mas a vitória nunca chegou a estar ameaçada. Depois de duas enterradas de Dereck Lively, que voltou no jogo 5 e foi vital, o jogo acabou. Nos últimos três minutos, apenas reservas em quadra. O Mavericks de Luka Doncic fechou a série sobre o Timberwolves.

Continua após a publicidade

(4) Dallas Mavericks 124 x 103 Minnesota Timberwolves (1)

Dallas

Jogador PTS REB AST STL BLK
Luka Doncic 36 10 5 2 0
Kyrie Irving 36 4 5 0 0
PJ Washington 12 7 2 2 0
Daniel Gafford 11 9 0 0 1
Dereck Lively II 9 8 3 0 3

Três pontos: 15-34; Doncic: 6-10

Continua após a publicidade

Minnesota

Jogador PTS REB AST STL BLK
Anthony Edwards 28 9 6 1 1
Karl-Anthony Towns 28 12 2 1 0
Rudy Gobert 9 5 1 1 0
Jaden McDaniels 8 1 0 0 2
Kyle Anderson 7 3 3 1 1

Três pontos: 10-32; Edwards: 4-6

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários