Luka Doncic atinge marca em derrota do Mavericks nos playoffs

Astro terminou o Jogo 4 da final do Oeste com um triplo-duplo

Luka Doncic Mavericks playoffs Fonte: Reprodução / X

O Dallas Mavericks perdeu o jogo quatro da série contra o Minnesota Timberwolves, mas o triplo-duplo de Luka Doncic o fez atingir uma marca expressiva em playoffs. A equipe que liderava a série por 3 a 0, agora vai voltar para o ginásio do rival, em busca de uma vitória para encerrar a série e garantir vaga nas finais da NBA. O armador busca sua primeira aparição em uma decisão da liga.

Doncic marcou 28 pontos, 15 rebotes e dez assistências durante o jogo. Além disso, acertou sete de 21 arremessos, quatro de 11 bolas de três e dez de 12 lances livres. Ele sofreu durante todo a partida com o melhor desempenho defensivo da equipe de Anthony Edwards na série.

Mas o triplo-duplo anotado na partida foi seu nono em playoffs. Assim, o astro se tornou de forma oficial, um dos dez atletas com maior número de jogos com esse desempenho na história da pós-temporada. A lista dos jogadores a sua frente contém: Magic Johnson (30), LeBron James (28), Nikola Jokic (18), Russell Westbrook (12), Jason Kidd (11), Larry Bird (10), Draymond Green (10), Rajon Rondo (10) e Wilt Chamberlain (9).

Publicidade

O esloveno igualou o histórico pivô dos anos 1960, e tende a ter um longo caminho para subir ainda mais na lista. Se fizer mais três triplos-duplos nesses playoffs, por exemplo, já será um dos cinco maiores no quesito em todos os tempos.

O astro atingiu outro dado curioso. Foi a quarta vez que Luka Doncic perdeu um jogo de playoffs pelo Mavericks após registrar um triplo-duplo. Nesse quesito, ele já está entre os seis primeiros colocados da lista: LeBron James (10), Magic Johnson (6), Russell Westbrook (6), Nikola Jokic (5) e Jason Kidd (4).

Publicidade

Leia mais sobre o Mavericks!

Por fim, o craque também conquistou um recorde da própria franquia. Ele é o jogador com mais assistências na história do Mavs em pós-temporadas. Essa é apenas a quarta vez que o armador se classifica para a fase final e, em apenas 47 partidas disputadas, ele atingiu a marca de 361 assistências. O líder era o ídolo da franquia, Dirk Nowitzki, campeão da NBA em 2010/11.

Coletiva

Ainda assim, Luka não esteve muito animado na coletiva de imprensa. Afinal, a equipe perdeu grande chance de encerrar a série contra Minnesota. Doncic disse que a culpa da derrota era sua, e prometeu que a equipe está mais focada do que nunca para encerrar o confronto.

Publicidade

“Essa derrota é por minha conta. Eu não joguei na melhor energia que poderia desde o primeiro minuto, e não nos levei para a vitória. Por isso perdemos. Mas agora estamos focados. Não existe nenhuma mudança de mentalidade, sabemos que a vantagem é grande, mas desde o inicio é sobre quem vence quatro e não três jogos. Agora vamos atrás disso, seja lá ou aqui se precisarmos voltar. Não importa se é uma varrida ou em sete jogos, o importante é vencer”, ressaltou.

O craque encerrou o jogo acertando apenas quatro arremessos de 14 tentativas quando teve Anthony Edwards como seu defensor principal. Ele elogiou muito o jovem astro rival na entrevista coletiva. Além disso, o craque do Timberwolves anotou 29 pontos, dez rebotes e nove assistências.

Publicidade

“O que posso dizer, eu sabia que ele viria com muita fome. Eles não podiam perder, e ele demonstrou que sabia disso. Vimos um jogador incrível, fazendo um grande esforço e ganhando um jogo para salvar seu time. Ele é, acima de tudo, um craque”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários