Luka Doncic admite estar decepcionando Kyrie Irving

Esloveno vem com problemas físicos e nos arremessos

Luka Doncic Kyrie Irving Fonte: Reprodução / X

Apesar de ser um dos principais nomes para o MVP de 2023/24, Luka Doncic acredita estar decepcionando Kyrie Irving nos playoffs da NBA. No momento, Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers empatam na série por 2 a 2, enquanto o esloveno vem sofrendo com lesões e baixo aproveitamento nos arremessos.

“Eu só preciso ajudar Kyrie Irving mais”, disse Luka Doncic. “Acho que estou o decepcionando, então preciso estar lá por ele. Tenho de o ajudar mais. Ele está dando tudo o que pode e está sendo incrível para a gente em toda a série”.

De fato, Irving foi o grande destaque de Dallas na reação diante do Clippers na quarta partida da série. O armador teve um início ruim, mas recuperou-se ao ponto de terminar como o cestinha do confronto, com 40 pontos. Embora Luka Doncic tenha feito um triplo-duplo (29 pontos, dez rebotes e dez assistências), o candidato ao MVP acertou apenas uma das nove tentativas de três no jogo quatro.

Publicidade

“Estou sentindo muitas fores, claro, mas não pode ser desculpa”, afirmou Doncic. “Eu estava um pouco desleixado, então preciso fazer bem melhor que aquilo”.

Por enquanto, Doncic possui médias de 29.0 pontos, 9.8 rebotes e 8.5 assistências, mas com 39% nos arremessos de quadra e 28.2% em três pontos.

Leia mais

“Acho que ele fez de tudo que poderia”, disse o técnico Jason Kidd. “Você pode perguntar a ele sobre sua saúde, mas acho que ele competiu nos dois lados da quadra”.

Publicidade

Apesar de tudo, o Mavs levou 15 pontos a mais nos três minutos em que Doncic descansou. O Clippers chegou a liderar por 31 pontos, mas o time texano conseguiu reagir no segundo tempo e virou em 105 a 104, restando pouco mais de dois minutos para o fim. No entanto, Los Angeles fez 12 a 6 até o fim da partida, garantindo o triunfo.

“Ele quer jogar bem e sabendo que ele quer ter um impacto maior, mesmo que tenha uma média perto de triplo-duplo na série”, afirmou Irving. “Mas acho que ele é o maior crítico dele mesmo. Então, tem um jovem nos playoffs contra um time que o venceu duas vezes. Claro que tem um pouco de fadiga mental por isso. Mas acho que isso é o que faz a beleza do esporte”.

Publicidade

Enquanto Doncic possui os melhores números gerais, Irving tem um grande aproveitamento nos arremessos na série. Até o momento, o ex-jogador do Cleveland Cavaliers registra 45.7% no perímetro (16 acertos em 35 tentativas).

Clippers e Mavs voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 23h (horário de Brasília). Agora, a série volta a Los Angeles.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários