Luka Doncic está rumo à primeira temporada completa dele pelo Los Angeles Lakers na próxima campanha da NBA. As expectativas, desse modo, são altas. Ainda mais que o time deu ao esloveno o posto de ‘rosto da franquia’, mesmo com LeBron James no elenco. Logo, se espera que ele possa levar os angelinos ao tão sonhado título ainda em 2025/26.
Para ser campeão, porém, Luka Doncic precisou mudar parte do comportamento. Em especial, com seu físico. Nos últimos anos, o peso do astro se tornou um dos pontos negativos do seu jogo e até causou sua saída do Dallas Mavericks. Assim, durante a offseason, o camisa 77 resolveu se cuidar e mostrou que abraçou a ideia do Lakers na busca pelo troféu.
Os cuidados com o corpo, aliás, foram incentivados por JJ Redick. O técnico do Los Angeles Lakers na NBA implementou exercícios novos nos treinos de pré-temporada, após encerrar 2024/25 ordenando que o grupo entrasse em ‘forma de campeão’. O fim do treino para o jogo contra o Phoenix Suns, por exemplo, teve uma bateria de corridas exaustivas.
“Não é apenas pela forma física, mas também pela forma mental”, disse Luka Doncic sobre os treinos novos de JJ Redick. “Ambas são muito importantes para nós atletas. Então, estamos praticando isso e tem sido ótimo. Todos nós estamos em ótima forma. Então, todo mundo está correndo muito”.
Leia mais!
- Deandre Ayton: “Lakers é a minha maior oportunidade na NBA”
- Austin Reaves revela motivo por rejeitar contrato do Lakers
- LeBron James quis extensão, mas Lakers rejeitou
A bateria de corridas com Luka Doncic e outos jogadores do Lakers no período de treinos para a nova temporada da NBA foi de fato intensa. Os atletas tiveram que correr a quadra em 34 segundos, seguidos de uma breve pausa. Depois, dez vezes de 60 segundos, antes de uma segunda pausa. Por fim, mais seis de 34 segundos. Segundo o veterano Gabe Vincent, o treino valeu a pena para todo o elenco.
“Eu disse ao JJ Redick há uma ou duas semanas: ‘se todos nós te odiarmos, mas odiarmos como um todo, isso é ótimo'”, brincou o armador que chegou ao Lakers na última campanha da NBA. “É claro que ninguém quer corrida no fim de um treino longo. Porém, sabemos o objetivo que estabelecemos para nós mesmos e o que estamos tentando alcançar daqui para frente. Então, abraçamos isso e todos fizemos a corrida”.
JJ Redick busca melhora do Lakers para vencer na NBA
Por fim, segundo JJ Redick, a intenção das corridas vai muito além do cuidado com o corpo. O motivo é também conseguir melhorar os esforços em quadra, para evitar contra-ataques, correr a quadra e ter um elenco físico.
De acordo com o técnico do Lakers, o time tem de ser mais inteligente para enfrentar seus rivais na NBA.
“Acho que existem três maneiras de avaliar se estamos em forma”, disse Redick. “A primeira seria: ‘Estamos voltando de forma veloz na defesa?’ ‘Estamos jogando em ritmo no ataque?’ E nisso eu incluiria nossa capacidade de atacar o rebote e depois voltar para defender. E então: ‘Estamos sendo físicos?’. Então, se essas coisas estão acontecendo em um nível muito alto, estamos em forma”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA