O Houston Rockets recebeu uma surpresa desagradável na tarde deste sábado. Em entrevista ao jornal Houston Chronicle, o armador Kyle Lowry revelou que pode não retornar à equipe na próxima temporada por conta de problemas de relacionamento com o treinador Kevin McHale.
“Honestamente, eu acho que seria duro continuar trabalhando com McHale. A situação precisa ser resolvida entre nós. Se as coisas não forem acertadas, acredito que terei que ser trocado”, afirmou o jogador, que protagonizou uma forte discussão com o técnico durante uma partida contra o Denver Nuggets, em abril.
Mesmo reconhecendo os problemas com o comandado, McHale ficou surpreso com a reação e comentários do armador. “Eu não achei que tivemos um tempo ruim convivendo neste ano. Não senti isso, mas ele aparentemente está incomodado. Todos têm uma discussão de vez em quando, há momentos em que não concordamos”, explicou.
O gerente geral Daryl Morey também foi surpreendido pelas palavras do atleta, mas não parece ter interesse em negociá-lo por isso e está disposto a “comprar” o problema. “Eu acho que Kyle e Kevin são dois campeões e indivíduos competitivos. Não vejo qualquer problema entre eles no futuro”, disse o executivo.
Lowry tem 26 anos e acaba de finalizar sua sexta temporada na NBA. Em 47 jogos disputados na última campanha, ele foi um dos destaques do time texano com médias de 14.3 pontos, 4.5 rebotes, 6.6 assistências e 37.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.