Lou Williams: “NBA devia mudar o nome do prêmio para melhor reserva”

Ex-jogador conquistou três prêmios de Sexto Homem do Ano

lou williams melhor reserva Fonte: Juan Ocampo / AFP

Em entrevista ao portal TMZ Sports, Lou Williams, ex-estrela do Los Angeles Clippers, expressou seu entusiasmo por uma possível mudança no prêmio de Melhor Reserva da NBA. O jogador que se aposentou em junho, ainda aconselhou a NBA a escolher jogadores que ficaram marcados como ótimos reservas ao longo de suas carreiras.

“Seria uma honra. Se não fosse eu, Jamal [Crawford]. Se não fosse Jamal, Manu [Ginóbili]. Acho que somos três caras que defenderam o prêmio. Fizemos disso um estilo de vida. Fizemos disso algo que os mais jovens veem na liga. Afinal, se eles não vão ser superestrelas, ainda terão uma posição para deixar sua marca. Então, não vou dizer que não deveria ter o meu nome. Eu adoraria isso. Mas se não for eu, que seja o Jamal. Se não for ele, que seja o Manu”, comentou o ex-atleta.

Com o intuito de homenagear grandes ex-jogadores, a NBA renomeou o prêmio de MVP em tributo a Michael Jordan. Da mesma forma, mudou o título do prêmio de Jogador Defensivo do Ano para Hakeem Olajuwon.

Publicidade

Agora, a liga está cogitando renomear o prêmio de Sexto Homem do Ano.  Lou Williams, aliás, tem propriedade para falar do tema. Isso porque ele conquistou o título de Melhor Reserva três vezes em sua carreira de 17 anos.

Os nomes citados por Crawford também marcaram seus nomes com o prêmio. Afinal, Crawford também conquistou o prêmio de Sexto Homem do Ano três vezes nos seus 20 anos de carreira. Ambos, aliás, foram jogadores importantes pelo Clippers.

Leia mais!

 

Publicidade

Além disso, o ex-armador detém o recorde da NBA por jogadas de quatro pontos. Ou seja, demonstrou sua capacidade de brilhar nos momentos decisivos.

Ginóbili deixou uma ainda maior na liga com seu estilo de jogo único e papel integral nos títulos conquistados pelo San Antonio Spurs. Como resultado, hoje, é membro do Hall da Fama da NBA. Williams, por outro lado, acredita que ele e Crawford também merecem serem homenageados.

Publicidade

“Acho que o Hall da Fama é o que você traz para a o esporte. E isso isso representa o melhor no mundo do basquete. Acho que todos nós fizemos isso”, completou Williams.

A estrela do Atlanta Hawks, Trae Young, também opinou sobre a discussão. Assim, expressou sua admiração por Lou Williams como mentor e modelo a seguir. O armador destacou o jeito autentico e longevidade do ex-jogador na liga.

Publicidade

Para Young, então, Williams foi verdadeiro consigo mesmo ao longo de sua carreira. O sentimento do astro do Hawks reflete um consenso crescente entre jogadores mais jovens de que o prêmio de Sexto Homem do Ano deve representar aqueles que deixaram sua marca. Mesmo que isso represente não ser superastros ou selecionados para o All-Star Game.

Enquanto a NBA considera a possível renomeação do prêmio de Melhor Reserva, o posicionamento de jogadores como Lou Williams, Jamal Crawford e Manu Ginóbili servem como estímulo sobre a importância de reconhecer atletas menos badalados. Portanto, que representam a paixão pelo esporte, independente se são titulares ou não.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários