Lou Williams assume erro de julgamento em visitar clube adulto fora da “bolha”

Armador do Clippers passou por quarentena de dez dias depois de ser flagrado em boate durante ausência justificada do time angelino

Fonte: Armador do Clippers passou por quarentena de dez dias depois de ser flagrado em boate durante ausência justificada do time angelino

Lou Williams finalmente reestreou na temporada nessa terça-feira, anotando sete pontos e seis assistências na derrota do Los Angeles Clippers para o Phoenix Suns. Ele havia saído da “bolha” ainda no período de treinamentos, por conta do falecimento do pai de um amigo próximo. O problema foi que, depois do funeral, o veterano passou em um clube adulto para buscar comida – e acabou flagrado.

“Olhando para trás, em termos de saúde e segurança, eu poderia ter tomado uma decisão melhor. Provavelmente, poderia. Admito ter sido ingênuo, nesse sentido. Fui a um lugar que não deveria após o funeral de uma pessoa que considero um mentor, exemplo e o primeiro homem afro-americano que vi com dinheiro limpo em minha vida”, reconheceu o reserva angelino, em entrevista após a partida.

Uma investigação da NBA foi realizada nos dias seguintes ao ocorrido e a versão de Williams foi comprovada: ele só passou por poucos minutos na casa “Magic City”, em Atlanta, para fins de alimentação – refeição que, por sinal, não foi realizada no estabelecimento. O atleta não ficou para nenhum dos shows apresentados no local também. Ainda assim, a liga julgou sua atitude como uma inconsequência e estendeu sua quarentena obrigatória para dez dias.

Publicidade

“É de conhecimento público que gosto muito de comer nesse local. É uma ação de rotina para mim. Eu frequento aquela casa no final da tarde constantemente e, em minha cabeça, pensava fazer algo responsável. Vendo tudo o que está acontecendo no mundo – especialmente, a pandemia – aceito que cometi um erro. Agora, é hora de seguir em frente”, resumiu o jogador, admitindo ter sido descuidado.

Williams, agora, esforça-se para tentar deixar a história para trás e retomar a sua carreira. Quer deixar claro, porém, que sua saída da “bolha” não foi para farrear. “É uma situação difícil porque estava de luto. Eu passei por algo muito sério, mas fui condenado por um local onde estive de passagem. Deixei tudo por um problema real, precisei do meu momento e superei”, reafirmou o pontuador.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários