O Los Angeles Clippers embalou em 2023/24 e já são nove vitórias seguidas que aproximam de uma recorde na história da franquia. O time não vence dez partidas seguidas desde 2015/16, e parece mais embalado do que nunca. Essa, aliás, é a maior sequência de triunfos desde que Kawhi Leonard chegou à equipe. A última vítima foi o Dallas Mavericks, na quarta-feira (20), fora de casa.
Leonard, aliás, vive grande momento. Ele atuou em todos os 27 jogos da equipe na atual campanha. Isso não acontecia desde seus tempos no San Antonio Spurs. Nas últimas sete partidas, ele anotou médias de 32.4 pontos, seis rebotes e 3.6 assistências. Além disso, tem tido 63% nos arremessos gerais, 52% nas bolas de três e 95% nos lances livres.
Para o Los Angeles Clippers alcançar a marca de dez vitórias seguidas e atingir o recorde da franquia nos últimos oito anos, precisará vencer o duelo desta quinta-feira. O adversário será o Oklahoma City Thunder. Aliás, o timede Los Angeles só têm outras três sequências que superam essa marca: As 11 vitórias em 1973/74 e 2013/14, e as 17 vitórias em 2012/13, no auge da era Chris Paul.
Isso tudo acontece após um momento turbulento da franquia. Nos primeiros cinco jogos após a troca por James Harden, foram cinco derrotas. Depois disso, a equipe chega a 14 vitórias nos últimos 17 jogos. O otimismo está em alta em Los Angeles.
Leia mais sobre o Clippers!
- Paul George busca título para torcedor do Clippers poder provocar Lakers
- Insatisfeito no Clippers, PJ Tucker é monitorado por times da NBA
- Sem pressa, Kawhi Leonard e Clippers negociam extensão de contrato
Contra o Mavs, o time angelino teve mais dificuldades. Isso porque Dallas equilibrou o jogo em uma noite menos brilhante de James Harden. Além disso, o Clippers não contou com Paul George que está doente. Los Angeles ameaçou controlar o duelo em vários momentos, mas se viu perdendo por 98 a 97 com pouco mais de sete minutos no relógio. Dali em diante, uma mudança do técnico Tyronn Lue melhorou o time.
O small-ball estava meio esquecido nas últimas partidas. Afinal, o bom momento também tem tido grande influência de Ivica Zubac e Daniel Theis. Mas ontem, a equipe resolveu fechar o jogo com Kawhi Leonard, James Harden, Norman Powell, Terance Mann e Amir Coffey. Assim, conseguiu uma corrida final de 23 a 13 sacramentou a 17ª vitória do time. Agora, o time ocupa a quarta posição do Oeste.
Reações
“Apenas facilitando as coisas para ele. Kawhi nos trouxe para casa, mais uma vez. Essa formação nos dá muito espaço, é mais difícil dobrar nele ou em Harden, porque você tem outros três caras prontos para receber um passe e punir essa decisão”, explicou o treinador.
Por fim, Leonard e Harden também exaltaram os processos da equipe durante o jogo, e elogiaram o trabalho da defesa de Dallas. O ala terminou com 30 pontos, 10 rebotes e cinco assistências, seu primeiro desempenho de 30-10-5 desde 2019 contra o Orlando Magic. Já o armador anotou 17 pontos, 11 assistências e cinco rebotes.
“Acho que o terceiro quarto mudou o jogo. Eles trouxeram muita energia para aqueles minutos”, explicou o camisa 2. “O sistema de marcação deles foi amplo, nos incomodou, algumas dobras, ficamos um pouco estagnados. Mas conseguimos voltar a executar nosso jogo no fim. É importante encontrar soluções em partidas difíceis e hoje foi um desses dias”.
“Sabemos qual é a nossa identidade agora”, afirmou Harden. “Estamos fazendo o melhor dos dois lados da quadra e vivendo com os resultados. É sobre isso na verdade em muitos momentos. Não foram só flores nos últimos nove jogos, mas sabemos que é necessário continuar melhorando. Mas temos essa noção agora. Sabemos no que somos bons”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA