O Los Angeles Lakers e Lonzo Ball não tiveram a estreia que a torcida esperava na temporada. O time sofreu uma derrota taxativa para o Los Angeles Clippers nesta quinta-feira e o calouro foi recebido em quadra com uma falta pelo veterano Patrick Beverley que ditou a marcação física praticada na noite. A “perseguição”, porém, não foi vista como um problema pelo armador de 19 anos.
“Patrick sabe a sua função e executa-a muito bem. Ele defende, provoca e ajuda o time a vencer. Nós tomamos uma surra hoje, então eu não joguei muito bem. Foi ótimo começar uma partida, mas tudo o que importa para mim é vencer e fomos derrotados. É hora de reagrupar e pensar no próximo jogo”, disse o novato, que anotou só três pontos e pegou nove rebotes em 29 minutos de ação.
Os números apontam que Ball simplesmente não conseguiu jogar quando estava “na mira” de Beverley. De acordo com a agência ESPN Stats & Info, o estreante errou os dois arremessos que tentou e criou só três oportunidades de assistência nas 27 posses em que foi marcado pelo integrante do quinteto ideal de defesa da temporada passada.
“Eu precisava ditar o ritmo aqui. Só isso. Conversei com Lonzo após o jogo e avisei-lhe que muita gente vai vê-lo como um alvo, por causa da postura do seu pai. Ele tem que estar preparado para o que viu hoje e deixei-o ciente disso. E qual melhor forma de ser recebido na NBA do que ser pressionado a quadra inteira na primeira posse?”, contou Beverley, que fazia sua estreia pelo Clippers.
E, para variar, o falastrão LaVar Ball não perdeu a chance de aparecer após o jogo para elogiar a atuação apagada do filho e atacar o armador adversário. “Quem é Patrick Beverley? Ele jogou a última temporada inteira e ninguém nem ligou para esse cara. Agora, todos assistiram ao seu primeiro jogo no ano só porque Lonzo estava em quadra. Ninguém está nem aí para esse cara”, minimizou.
https://www.youtube.com/watch?v=yEC1EqLOL8c