Lonzo Ball está há dois anos distante da NBA por conta de problemas no joelho. Desde então, o armador do Chicago Bulls passou por um longo processo de recuperação, em busca do seu retorno às quadras. Entre consultas e procedimentos, o jogador precisou passar por um transplante de menisco na tentativa de voltar à NBA.
A revelação aconteceu durante o seu podcast, o The Wae Show. Durante a gravação, Ball revelou que os problemas no menisco começaram em 2018, quando ele estava no Los Angeles Lakers. Assim, após recorrentes lesões no joelho esquerdo, a sua cartilagem desgastou por completo e ele precisou passar pelo transplante de menisco. A cirurgia aconteceu ao mesmo tempo que ele recebeu o transplante de cartilagem.
“Não havia mais menisco e o osso estava esfregando no osso”, contou Ball. “A cartilagem havia sumido e o osso estava danificado. Então, tive que receber um novo menisco de um doador. Tive que fazer um aloenxerto ósseo e também colocar uma nova cartilagem”, seguiu.
O procedimento em março de 2023 representou a terceira cirurgia em menos de um ano. Desse modo, ele ficou de fora da temporada 2023/24, no que ele afirmou ter sido “um ano perdido”.
A ausência da temporada da NBA, ainda assim, permitiu que Lonzo Ball progredisse na reabilitação do seu joelho. Graças a isso, então, segundo o próprio jogador, ele já não sente o mesmo desconforto ao fazer exercícios básico. No início do mês, por exemplo, ele postou um vídeo nas redes sociais enterrando.
Leia mais sobre o Bulls!
- Bulls evita troca com Lakers por legado de Michael Jordan
- Eliminação do Bulls para o Pistons fez Michael Jordan chorar
- DeMar DeRozan desabafa após eliminação do Chicago Bulls: “Quero vencer”
“O joelho está em cerca de 70%. Bom o suficiente para jogar, mas ainda pode melhorar, eu acho. Ainda tenho um longo verão pela frente. Mas definitivamente estou ansioso para o futuro”, afirmou.
A recuperação é uma boa notícia para o Bulls, uma vez que Ball jogou apenas 35 partidas com a equipe, antes de se lesionar. Nesta temporada, o atleta entra no último ano do contrato com o Bulls. Assim, ele espera estar disponível desde o início da campanha.
“Eu acredito firmemente nisso”, disse Ball. “Esse é o plano que estou seguindo e não tive contratempos. Espero jogar no primeiro jogo.”
A franquia, por outro lado, adota cautela no retorno do jogador. Assim, de acordo com o vice-presidente Arturas Karnisovas, Ball ainda não participou de atividades cinco contra cinco ou com contato físico. A expectativa é de no futuro incluir novas atividades para avaliar sua situação para 2024/25.
“Vamos apenas esperar e ver seu progresso nos próximos meses. Ele está progredindo bem. Tudo está parecendo [bom] sem contratempos, então veremos onde ele estará em alguns meses”, comentou o dirigente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA