A direção do New Orleans Pelicans agiu rápido e não deixou a primeira noite de agência livre chegar ao final para suprir a saída de Lonzo Ball com um novo armador: trata-se de Devonte’ Graham, do Charlotte Hornets. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 26 anos fechou contrato de US$47 milhões por quatro temporadas com o time da Carolina do Norte e será enviado para a Louisiana, em troca de uma escolha de draft protegida de primeira rodada de 2022.
O jogador era agente livre restrito da franquia de Charlotte, mas a sua permanência em longo prazo sempre foi considerada incerteza por conta da ascensão do calouro LaMelo Ball, irmão de Lonzo, no elenco. Ele já havia perdido espaço na rotação na temporada, com médias inferiores em comparação com a campanha anterior em todas as principais estatísticas, e só foi titular na maior parte dos jogos disputados por conta das diversas lesões de outros atletas.
Ainda nessa segunda-feira, Graham publicou uma mensagem de despedida da equipe que defendeu na NBA por meio de suas redes sociais. “Obrigado por acreditarem em mim desde o primeiro dia. Como um garoto nascido e criado nesse estado, jogar pelo Hornets foi um sonho que virou realidade. Serei eternamente grato aos treinadores, torcida e cidade de Charlotte por me aceitarem de braços abertos. Essa sempre será minha casa”, reverenciou.
A tendência é que, pelo investimento realizado, o novo reforço chegue com o status de armador titular de Nova Orleans. Existe, porém, concorrência em potencial pelo espaço: a franquia adquiriu o tcheco Tomas Satoransky na transação em que passou Lonzo para o Chicago Bulls e usou uma escolha de primeira rodada do draft de 2020 em Kira Lewis. De qualquer forma, ao lado de Zion Williamson e Brandon Ingram, nenhum deles deverá atuar por muito tempo com a bola nas mãos.
Embora nunca tenha acertado 40% dos seus arremessos de quadra em uma temporada da NBA, Graham é um bom chutador de longa distância que converteu mais de 37% de suas tentativas nas últimas duas campanhas. Em situações de catch and shoot, quando recebe o passe posicionado na linha de três, esse aproveitamento vai além dos 40%. Em 55 partidas disputadas na temporada recém-finalizada, o armador acumulou médias de 14.8 pontos e 5.4 assistências em 30.2 minutos de ação.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER