https://www.youtube.com/watch?v=EqyTQ8_M9T0
Há exatamente um ano, o Brooklyn Nets iniciava a temporada 2014-15 com quatro jogadores com presença no Jogo das Estrelas e sete vitórias nos primeiros 16 jogos. Com as saídas de Deron Williams e Kevin Garnett, apenas Joe Johnson e Brook Lopez permanecem na equipe na atual campanha, que já soma 13 derrotas no mesmo número de partidas. Sem grandes craques no elenco, o técnico Lionel Hollins busca um estilo de jogo mais coletivo para alcançar melhores números na temporada.
“Nós somos quem somos. Se jogarmos como um time, trabalharmos como uma equipe e formos disciplinados, podemos nos dar uma chance de vencer partidas”, afirmou o técnico antes da derrota para o Cleveland Cavaliers na noite deste sábado (28). “Isso é o que podemos fazer. E se ainda sim não formos bons o suficiente para vencer jogos, podemos ir para a cama sabendo que fizemos o nosso melhor”.
Considerando as primeiras 16 partidas, o Nets tem o quinto pior ataque (96.3 pontos), a oitava pior defesa (103.8 pontos) e o sétimo pior índice de posses de bola por noite, com pouco mais de 96.
Com 20.9 assistências de média por jogo, a equipe de Hollins ultrapassou essa marca em duas das três vitórias até aqui, contra Atlanta Hawks e Houston Rockets. Enquanto as vitórias da equipe aconteceram com uma vantagem média de 6.6 pontos, as derrotas tiveram uma desvantagem de 10.7 pontos. Em alguns dos reveses, a equipe deixou a liderança fugir na reta final da partida, ou deixou de anotar uma cesta na posse final. Para Hollins, a falta de uma grande estrela na equipe é um grande fator nos momentos decisivos dos jogos.
“Eu não fico analisando tudo, sei bem o que acontece. Que bem faz ficar a noite inteira analisando e descobrindo uma forma de fazer diferente quando não se tem um Kevin Durant, Russell Westbrook ou LeBron James?”.
Curiosamente, a equipe de Hollins perdeu para o Cleveland Cavaliers no último arremesso de LeBron James, após liderar por 14 pontos.
Hoje, o Brooklyn Nets receberá o Detroit Pistons, às 21h00 no horário de Brasília. Nesta temporada, Brook Lopez (20.3 pontos), Thaddeus Young (8.6 rebotes) e Jarrett Jack (7.3 assistências) são os líderes do Nets.