Apesar dos resultados positivos dentro de quadra, a relação entre o treinador Lionel Hollins e a direção do Memphis Grizzlies não foi tão tranquila assim neste ano. Durante a temporada, ele posicionou-se contra o exagero na abordagem estatística para avaliação de jogadores dentro da franquia e a negociação do ala Rudy Gay. O técnico está disposto a deixar tudo para trás, porém, para ter seu contrato renovado e seguir no comando do time.
“Não tenha dúvidas de que gostaria de continuar aqui. Quando você constrói algo, quer estar presente para ver como as coisas vão fluir. Espero que conquistemos o campeonato nesta temporada, mas isso só seria o começo. Nós queremos construir um constante candidato ao título”, contou o treinador, cujo contrato expira em julho.
Rumores não param de circular sobre o futuro de Hollins no Grizzlies. No entanto, enquanto a equipe disputa os playoffs, ele mantém o foco estritamente dentro de quadra. “Eu não posso ficar preocupado com isso, pois tenho um trabalho a fazer. Estou empolgado com a situação em que nos encontramos, o que estamos fazendo e os atletas que tenho à disposição. Meu foco está apenas neles e em seguir em frente”, assegurou o técnico.
Segundo Marc Stein, da ESPN, o Grizzlies só aguarda o fim dos playoffs para oferecer uma extensão contratual. Não há negociação em andamento entre as partes, mas tudo indica que um acerto será alcançado. “Depois de perdemos os primeiros jogos para o Clippers, tive uma conversa amistosa com os dirigentes e eles falaram que querem minha permanência. Foi ótimo”, revelou o treinador.
Hollins, de 59 anos, assumiu o time em janeiro de 2009 e acumula 196 vitórias em 351 jogos a frente do Grizzlies.